Total de visualizações de página

"O GUARDADOR DE REBANHOS" ALBERTO CAEIRO


(...)Pensar incomoda como andar à chuva
Quando o vento cresce e parece que chove mais.


(...)Amar é a eterna inocência,
E a única inocência é não pensar...


antoniopais1.blogspot.com

!-- Facebook Badge START -->Antonio Pais

HUMANA

HUMANA
ESCOLHI-TE COMO A IMAGEM DE TODAS AS PESSOAS QUE TÊM SIDO A RAZÃO DA MINHA NAVEGAÇÃO NA BLOGOSFERA

ANTÓNIO PAIS

A inocência de um escritor-menino...

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

pai na Terra...PAI no Céu

Para ti : ISABEL LASSUTA MONTEVERDE
(Artista Maldito)
pai
à distância dos anos
de tanta dor reprimida
abri-me hoje à tua vida...
pai
à distância dos anos
tomo hoje conhecimento
abri-me ao teu sofrimento...
pai
à distância dos anos
se quem os tem tem cadilhos
abri-me à dor dos meus filhos...
PAI
à distância do Infinito
se ao meu pai deste um cantinho
aos meus filhos abre um caminho...
O teu saudoso pai estará, certamente, presente no Bloco Operatório. Dá beijinhos de todos nós a esse grande pai e grande poeta.
Volta depressa

21 comentários:

ARTISTA MALDITO disse...

Meu Belo António

Obrigada pela oração, pela sua amizade, pela sua estendida mão,
meu estimadissimo amigo, meu irmão,

Eu voltarei para si, para este sempre animado cantinho.Deus lhe pague a dobrar. Gosto muito de si.

Beijinho muito terno e doce
Isabel

Tentativas Poemáticas disse...

Quando viajo no Metro e dou conta de que uma criança vai embater com a boquinha num varão metálico por ocasião duma travagem brusca, ponho o meu braço à frente, evitando assim que a criança se magoe. Sem ninguém reparar retiro a mão e abandono a carruagem com uma enorme felicidade interior. Julgo ser esta a atitude dos Anjos de Luz, embora eu não o seja.
Beijinho muito terno e doce.
António

Anônimo disse...

Quando Deus nos deu pais desejou que o conhecêssemos e estivéssemos com Ele bem de perto,e tivéssemos um tantinho da revelação de seu grande amor.
Alguns pais conseguem entender sua missão e quando partem deixam-nos uma saudade enorme e um desejo pela presença do Pai;porém há pais que ainda não descobriram o propósito de serme pais;pensam que foi descuido ou então conseqüência apenas do casamento ou não;e perdem preciosas pérolas da vida sem saber seu sentido e sem dar sentido ao outro ;mas que um dia pela infinita misericórdia divina podem descobrir sozinhos.
Mais uma vez,Antônio;parabéns pela homenagem a isabel;aos seu pai;ao pai do céu e a todos os pais .
Parabéns a você Antônio ;e que cumpra bem tua missão!

Tentativas Poemáticas disse...

O meu saudoso pai partiu há alguns anos (que importa quantos?). Depois foi meu querido irmão com 40 anos de idade. Há dois meses atrás disse á minha querida mãe, na hora da despedida: "Até amanhã, mãe!"
Obrigado, querida Adriana
Beijo
António

BC disse...

Bonita homenagem António, embora não saiba do que se trata, mas que importa, o gesto é que é importante,e a palavra, a mão amiga.
Bonito
Que tudo corra bem para a Isabel, conheci-a na Ematejoca Azul.
Um beijo para si
Isabel

Tentativas Poemáticas disse...

BC
Muito obrigado. Não esperava outra coisa de si. É uma querida.
Beijinho com ternura.
António

Unforgettable disse...

Obrigada, tenha um bom fds!

nd disse...

Amigo,
Também perdi meu pai há alguns anos...não faz idéia do qto ainda sinto sua falta. Acho mesmo que sempre vou sentir.

Bjs

nd disse...

Sobre a pergunta: não tem postado ?
Ando tão ocupada que me foge a inspiração...mas aguarda-me que em breve terá post novo.

Bjs

Ana Maria disse...

Tenha um sábado repleto de felicidade e muita paz.
Beijinhos!

Anônimo disse...

Foi uma bela frase que disseste a tua mãe;poucas mães tem esse privilégio hoje em dia ...de ter filhos que voltam sempre no dia seguinte para acarinhá-las e dar-lhe atenção ou quem sabe receber carinho e atenção...o fato é que esteve ppresente e isso faz uma diferença enorme aqui.Só sente a dor de verdade ; a dor doída quem perdeu;ainda tenho a minha junto a mim...
...até amanhã!Palavras de algum que tem esperança ,que acredita no futuro e que deseja reencontrar-se!
com carinho;

Dauri Batisti disse...

Voltei aqui para dizer-te que adicionei seu blog na minha lista. pode ser?

Abraço forte.

Tentativas Poemáticas disse...

Amigo Dauri Batisti
É um grande privilégio para mim. Muito obrigado.
Bom fim-de-semana.
António

ematejoca disse...

Quando me referi que o meu pai era farmacêutico nao sabia que ía receber um poema. Muito obrigada!
Nao podia usar este poema no meu blogue no dia 14 de Novembro? Claro que mencionava o seu nome como autor, só o nome da farmácia e da menina da farmácia é que tinha de mudar.
Tem de me dar o seu acordo até essa data.

O poema para a nossa amiga comum é muito bonito... mas fiquei um pouquinho triste.

ETERNA APAIXONADA disse...

*****
Olá António,

Grata pela gentil visita a um dos meus blogs.
Estou adicionando "tentativaspoemáticas" para aqui retornar e apreciar seus posts.
Nossa área de trabalho nos levará a trocar idéias. Fico feliz!
Tenha um ótimo domingo!
Beijos da Helô

Sintonias do Coração

ETERNOS SONHARES

*****

ematejoca disse...

Esta é a minha minha versao:

VIVIEN ~ RATS-Apotheke

"Antes para isto do que para a farmácia"/
profere o povo mas contudo nem sempre com razão/
e eu que discordo de toda esta falácia/
pois encontro bálsamo natural naquele balcão/

Cabelo ruivo escorrido cobrindo a alvura/
da bata pequenina que enverga a sua dona/
assim o comprimido mais pequeno dá a cura/
também aquele olhar brilhante a "minha metadona"/

Naquela farmácia vizinha do velho coreto/
e onde de comercializa tanto cloreto/
pareço adolescente escapando à sua aula/

Acetilsalicílico busco e não preciso/
pois a dor de cabeça passa com o seu sorriso/
é um "Laboratório da Natura" a Vivien

A bata nao pode ser "pequenina", mas nao sei a palavra a empregar.

António, porque razao nao visita a "ematejoca azul" dedicada aos leitores portugueses? No entanto, se quiser ficar no "Baumgartl" também me dá muito prazer.

Quanto ao poema de Voltaire. É, realmente, fantástico.
Depois do Terremoto de Lisboa a sua Filosofia mudou muito.
Se souber alemao, leia o que disse Goethe sobre o Terremoto, apesar de ter apenas seis anos, no blogue:
"ematejoca".

Bom fim-de-semana!

Tentativas Poemáticas disse...

ematejoca
Sugestão:
...da bata de nylon/algodão

Qual adolescente escapando à aula da manhã (rima com Vivien)

Concorda? É apenas uma sugestão!
Beijinho
António

ARTISTA MALDITO disse...

Olá António

Venho felicitá-lo pelo rosto, pela nova cara de Tentativas Poemáticas.

Gostei muito de ver o seu espaço valorizado pela sua personalidade que a foto realça. Até logo.

Bacci
Isabel

Coisas de Mulher disse...

Olá querido António,
Bonitas essas palavras de conforto, bonito o gesto de solidariedade, outra coisa não seria de esperar de si :)
Gostei da foto, calma e ensolarada... o seu blog ficou a ganhar com essa tranquilidade e reforço da postura de poeta e amigo. E nós também :)
mil beijinhos
Helena :D

Tentativas Poemáticas disse...

Querida Helena (coisas de mulher)
Todos as pessoas que aqui comentam são muito importantes para mim. Porém, ansiava pelo seu!
Um milhão de beijos para si.
António

Dani disse...

Oi Moço! Vim retribuir sua visita no meu cantinho light... mas o que fazia um poeta num blog de emagrecimento??? rsrsrs
Seja bem vindo e volte sempre!!!
Beijosssssssss
PS: parabéns pelo seu blog!

digital clock


Myspace Clocks, Digital Clocks at WishAFriend.com

LISTA COM ALGUMA MÚSICA PREFERIDA


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Pesquisar este blog

STATCOUNTER

ESTES PRÉMIOS/SELINHOS FORAM ELABORADOS PARA OFERECER A TODOS OS QUE FAZEM O FAVOR DE ME VISITAREM

ESTES PRÉMIOS/SELINHOS FORAM ELABORADOS PARA OFERECER A TODOS OS QUE FAZEM O FAVOR DE ME VISITAREM

OS PRÉMIOS/SELINHOS QUE TIVERAM A GENTILEZA DE ME OFERECEREM

OS PRÉMIOS/SELINHOS QUE TIVERAM A GENTILEZA DE ME OFERECEREM
ESTÃO A SER TRANSPORTADOS PARA O "TENTATIVAS II"

A NOSSA AMIGA ADRIANA MARQUES. LINDA!!!

DO BLOGUE DA SONIA SILVINO

Create your own banner at mybannermaker.com!

OBRIGADO E PARABÉNS MARINEIDE

PARABÉNS ODETE DAN

PARABÉNS ODETE DAN
MUITAS FELICIDADES

OBRIGADO MARINEIDE DAN RIBEIRO

OBRIGADO MARINEIDE DAN RIBEIRO
Oferta gentil de http://gregapoemas.blogspot.com

DA LINDA POETISA E AMIGA MARI AMORIM

DA LINDA POETISA E AMIGA MARI AMORIM
Muito obrigado, linda Mari

Minha lista de blogs

Quem sou eu

Minha foto
Já lá vai o tempo do "Currículo"... Espiritualista (estudioso, mas não fanático). Voluntariado