Total de visualizações de página

"O GUARDADOR DE REBANHOS" ALBERTO CAEIRO


(...)Pensar incomoda como andar à chuva
Quando o vento cresce e parece que chove mais.


(...)Amar é a eterna inocência,
E a única inocência é não pensar...


antoniopais1.blogspot.com

!-- Facebook Badge START -->Antonio Pais

HUMANA

HUMANA
ESCOLHI-TE COMO A IMAGEM DE TODAS AS PESSOAS QUE TÊM SIDO A RAZÃO DA MINHA NAVEGAÇÃO NA BLOGOSFERA

ANTÓNIO PAIS

A inocência de um escritor-menino...

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

DISCERNIMENTO

Poemazinha simples, rural, popularucho... mas arrancado do âmago da Alma, dedicado às amigas e amigos que não entendem como a palavra "amor", "querida" ou "querido" pode conter pureza de intenções, porque o blogue não é local de " procura namoro", mas de partilha de ideias, solidariedade, emoções, sentimentos...


Rezei à minha Santinha
A da minha devoção
Jurei amor à alminha
Dentro do meu coração

Sei bem quant' ela me ama
No seu amor universal
Não pensei tê-la na cama
Ela sabe-o, afinal

Que absurdo pensar
Grosseiro este comparar
Há quem não entenda tal

Amar é desprendimento
Discernir todo o momento
O amor incondicional


22 comentários:

ARTISTA MALDITO disse...

António

Que a sua santinha o possa proteger, continuamente, lhe dê a conhecer sentimentos de amor puro.
Eu creio que já os tem.

Beijinhos
Isabel

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Olá "netinho" António

Estou plenamente de acordo consigo que a blogosfera não é um lugar de "procura namoro" mas sim um lugar de partilha de amizade virtual, mas por vrzes mais pura e terna que a pessoal...recebe-se tanto carinho, tanta ternura, que ( falo por mim e julgo que pela maior parte dos que estão do outro lado)nos sentimos "aconchegados com tanta dádiva...sem nada receber..essa sim a verdadeira dádiva!
Deixo-lhe um beijinho com muito carinho, com muito positivismo á mistura, pois a vida tem que ser vivida assim...( o António sabe que ao longo dos meus 61 anos já tive momentos bons...outros menos bons...) é normal...faz parte do nosso percurso aqui na terra!
Vóvó Cassilda

ARTISTA MALDITO disse...

Belo António

O amor incondicional é o mais supremo dos sentimentos.
O António vai ter tudo o que merece nesta vida, aliás, o retorno de uma vida plena e de verdadeiro amor sabe que o tem.

Isabel

Tentativas Poemáticas disse...

Obrigado Isabel
Bacci
António

Tentativas Poemáticas disse...

Olá Cassilda
Tem razão naquilo que diz, porém nem sempre é assim.
Há inveja, intriga e malícia na blogosfera. Felizmente que tenho encontrado pessoas muito boas, quase puras.
Obrigado pela visita.
Beijinho com ternura.
António

Tentativas Poemáticas disse...

Isabel
Apenas me ocorre dizer:
"Amen".
Obrigado pelos desejos contidos no comentário.
Bacci
António

Marta Vasil (pseud.de Rita Carrapato) disse...

António,

Deliciei-me com este post. Todo! Pelas quadras e por me parecer que o António não tem papas na língua nem nos poemas. Verdades são para serem ditas, não é?
Subscrevo inteiramente os comentários já feitos.

Boa semana com a ajuda da sua "Santinha."

Um abraço

MV

Tentativas Poemáticas disse...

Marta
Contento-me, obviamente, com a sua solidariedade. Muito obrigado pelo apoio. Gostava que mais pessoas o visitassem. Esta blogosfera está a precisar dum abanão!
Abraço com ternura.
António

Anônimo disse...

Amar é desprendimento
Discernir todo o momento
O amor incondicional

este é o significado verdadeiro do amor
doar-se ...
tão raramente encontrado ou compreendido
todos os desejam ,mas poucos são capazes de amar esse amor ,de vivê-los
é um amor que renuncia ainda que se amando
é um amor que se morre vivendo ou se vive morrendo,não entendi ainda bem...mas no exercício do amor tenho a vida inteira prá descobrir!
Que seu coração seja conservado puro;
que sejas compreendido em seu modo de amar...
Que sejas cuidado no seu momento de fragilidade e vulnerabilidade que dissestes estar a passar.
um abraço redondo!

Tentativas Poemáticas disse...

poesias e canções
Muito obrigado. Sabe que lhe desejo muito bem, também. A si e aos seus familiares.
Abraço
António

Joana disse...

Que bom que a sua Santinha tem todo esse Amor :)
Está muito bonito mesmo :)

Beijinho

Até já!**

Tentativas Poemáticas disse...

Olá Joana
Que agradável surpresa.
Que coisinhas tão simpáticas com que a menina me presenteia.
Vou passar pelo seu blogue.
Beijinho
António

SANDRA RIBEIRO disse...

Olá António
agradeço sua visitinha ao meu blog e as palavras que me deixou é sempre bom ter alguem masculino a ver os trabalhinhos que pensamos que só as mulheres veem e gostam mais uma vez obrigada
quanto ao seu blog gostei das palavras que escreve vesse que é uma pessoa muito sencivel bem haja por ser assim
beijos
bom fim de semana

RENATA CORDEIRO disse...

O amor se dá a várias a pessoas, santos, coisas de que gostamos. Não necessariamente à pessoa amada, como se usa.
Meu amor, fiz postagem.
Um beijo,
Renata

Dauri Batisti disse...

Bonito como você foi desenhando suas convicções com os sentimentos e as palavras.

RENATA CORDEIRO disse...

Já comentei este teu poema, amigo querido e amado.
Venho dizer-lhe que tenho um novo Blog chamado "Resenhas antigas", onde postei agora as resenhas de maio (Across the universe, Blade Runner, Asas do Desejo e a sinopse de Cidade dos Anjos). Eu as tinha retirado do Galeria porque ia fechá-lo. Não o fechei e a única solução para postar as resenhas de maio a setembro foi fazer um novo Blog.
Um beijo,
Renata Cordeiro

CARPE DIEM disse...

Parece-me muito bem abanar com certas mentalidades que não atravessaram os séculos e se mantiveram quietinhas e inúteis no seu cantinho, 'chateando' porém aqueles que se deram ao trabalho de evoluir!!! Muitos parabéns António por esta lição que deu a alguns... vai-se a ver e ainda lhe ainda lhe ficam a dever esta formação de ética!!! Boa semana!

Tentativas Poemáticas disse...

Sandra
O poema "Discernimento" foi uma tentativa de esclarecimento. Esta blogosfera precisa dum abanão na inveja, no ciúme, na maldade que certas pessoas encontram nas palavras que o coração que procura a pureza brota cá para fora.
Muito obrigado pelas suas palavras. Bem-haja. Desejo o melhor para si.
Beijinho com ternura.
António

Tentativas Poemáticas disse...

Renata
Já sabe bem como gosto de si e dos seus lindos e tão didácticos trabalhos.
Muito obrigado pela sua amizade.
Beijinhos, minha linda.
António

Tentativas Poemáticas disse...

dauri batisti
Essas palavras, vindas de si, enchem-me de alegria. E provam ao universo feminino que não ando por aqui à "procura de namoro", a seduzir mulheres bonitas...
Que elas o leiam no seu blogue "essapalavra" e encontrarão a beleza, a pureza da sua poesia. Eu sou apenas um aprendiz de poeta comparado consigo. Estou, sim, a aprender com o Poeta dauri.
Muito obrigado, amigo.
Um grande abraço.
António

Tentativas Poemáticas disse...

CARPE DIEM
Quem sou eu para dar lições de ética aos outros? Erro como toda a gente. Mas reconheço os meus erros. E aceito críticas.
Muito obrigado, amiga.
É um privilégio tê-la como minha visita e admiradora. As artesãs, afinal - toda a gente devia entender isso - não são apenas "cozinheiras" de crochet e ponto de cruz.
Respeito muito o vosso trabalho. Há na blogosfera quem saiba porquê.
Beijinho com ternura.
António

Coisas de Mulher disse...

Querido António,
Só mentes pequeninas poderão ver "procura de namoro" na sua amizade e nas suas palavras carinhosas, que são para todos os que lhe querem bem, incluindo eu.
Retribuimos a sua amizade e o seu carinho, com o mesmo "amor desinteressado", pois apesar de haver quem não entenda isto, o amor tem muitas formas, e a amizade é uma delas...
Beijinho com carinho,
Helena

digital clock


Myspace Clocks, Digital Clocks at WishAFriend.com

LISTA COM ALGUMA MÚSICA PREFERIDA


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Pesquisar este blog

STATCOUNTER

ESTES PRÉMIOS/SELINHOS FORAM ELABORADOS PARA OFERECER A TODOS OS QUE FAZEM O FAVOR DE ME VISITAREM

ESTES PRÉMIOS/SELINHOS FORAM ELABORADOS PARA OFERECER A TODOS OS QUE FAZEM O FAVOR DE ME VISITAREM

OS PRÉMIOS/SELINHOS QUE TIVERAM A GENTILEZA DE ME OFERECEREM

OS PRÉMIOS/SELINHOS QUE TIVERAM A GENTILEZA DE ME OFERECEREM
ESTÃO A SER TRANSPORTADOS PARA O "TENTATIVAS II"

A NOSSA AMIGA ADRIANA MARQUES. LINDA!!!

DO BLOGUE DA SONIA SILVINO

Create your own banner at mybannermaker.com!

OBRIGADO E PARABÉNS MARINEIDE

PARABÉNS ODETE DAN

PARABÉNS ODETE DAN
MUITAS FELICIDADES

OBRIGADO MARINEIDE DAN RIBEIRO

OBRIGADO MARINEIDE DAN RIBEIRO
Oferta gentil de http://gregapoemas.blogspot.com

DA LINDA POETISA E AMIGA MARI AMORIM

DA LINDA POETISA E AMIGA MARI AMORIM
Muito obrigado, linda Mari

Minha lista de blogs

Quem sou eu

Minha foto
Já lá vai o tempo do "Currículo"... Espiritualista (estudioso, mas não fanático). Voluntariado