Total de visualizações de página

"O GUARDADOR DE REBANHOS" ALBERTO CAEIRO


(...)Pensar incomoda como andar à chuva
Quando o vento cresce e parece que chove mais.


(...)Amar é a eterna inocência,
E a única inocência é não pensar...

antoniopais1.blogspot.com

!-- Facebook Badge START -->Antonio Pais

HUMANA

HUMANA
ESCOLHI-TE COMO A IMAGEM DE TODAS AS PESSOAS QUE TÊM SIDO A RAZÃO DA MINHA NAVEGAÇÃO NA BLOGOSFERA

ANTÓNIO PAIS

A inocência de um escritor-menino...

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A MINHA RELAÇÃO COM O ARTESANATO


AMIGOS

Por ocasião da fuga da mãe dos meus filhos e dedicado ao MÁRIO GAMA, o OLEIRO do Arripiado (Chamusca) e à MARIA JOÃO, sua esposa e Presidente da Associação onde participei, com muito amor, no acompanhamento a crianças e adolescentes com dificuldades psicomotoras.


AMIGO !

Gritei fugindo ao castigo...
Logo abriste o teu postigo
E quando me viste mendigo
Arrastaste-me contigo
E no teu Lar vi abrigo
Livraste-me do perigo !

AMIGA !

Entendeste a minha vida...
À minha alma ferida
Com amor limpaste a ferida
À minha esperança perdida
Mostraste-me uma saída
Quando me deste guarida !

AMIGO ! AMIGA !

Somos cúmplices no sofrer
As dores que no seu entender
Deus nos deu para vencer
E Ele está atento a ver
Se a nossa força, o nosso querer
Não nos farão retroceder...

10 comentários:

Artista Maldito disse...

Lindo António, é uma prece, um desejo de abrigo, uma vontade de sair correndo para abrir o coração do mundo.

Nada fará retroceder, porque a alma de um poeta sobrevive a todos os destinos a todos os embates da vida, continua firme, pura..
Deixem-na libertar-se.


Um beijo do tamanho da sua alma, com muito carinho,
Isabel

Artista Maldito disse...

António

Os seus poemas são sempre a mais viva expressão dos sentimentos humanos, sem artifícios, sem rebuscamentos tôrpes, são de cristalina pureza. A sua mente está isenta de pretenciosismos, é única, por isso é livre, como deve ser o poeta.

Bacci
Isabel

Artista Maldito disse...

Voltei, para reler, agora li o poema com outro olhar, deixando-me perplexa pela força mística que nele se esconde, tem uma universalidade que sai fora do acento pessoal.

Parabéns António
Bacci
Isabel

Meus Netos Minha Fortuna disse...

Querido Amigo Antóno
Claro que a vossa força e o vosso querer não vai retroceder, Deus não deixa, e para a frente é que é o caminho!

Espreite nesse furinho que está á sua frente...aproxime-se mais um bocadinho...está a ver uma luzinha muito ténue, não está?
Já está um bocadinho mais brilhante...dê mais um passinho, pequenino...vai ver que não tarda muito está no fundo do caminho e a ver a luz muito brilhante com um lindo jardim de flores perfumadas de braços abertos á sua espera, que são todos aqueles que lhe querem bem ( eu estou incluida...)

E aí sim vai aproveitar a vida, que é bom viver com alegria, paz e amor!

Vai ver, não tarda nada, vai dar-nos a novidade que tanto vamos gostar..." já vejo tudo muito mais brilhante"

É este , com muita sinceridade o meu voto!
Deixo-lhe um beijinho com carinho
Vóvó Cassilda

Poesias e Canções disse...

Entendeste a minha vida...
À minha alma ferida
Com amor limpaste a ferida
À minha esperança perdida
Mostraste-me uma saída
Quando me deste guarida !

Não estamos sozinhos neste mundo como ás vezes achamos...
deus coloca sempre pessoas ao nosso lado ou faz com que se lembrem de nós para nos dizer:
Não te esquecí!
Há esperança para árvore cortada,ferida
ainda que na terra suas raízes sejam envelhecidas com o tempo
ao cheiro das águas brotarão novamente
e como planta nova florescerão os seus ramos
seus frutos não cessarão e viverás!
E como disseste:os problemas que temos ou enfrentamos:Deus nos deu para vencermos!
Ele acredita em nós!
Acredita em você!
A proósito,embora isso não seja importante ...chamo-me :Adriana
Mas um dia sonhei de verdade que Deus me chamava de Esperança!

Poesias e Canções disse...

Obrigada...

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

É lindo, porém triste, muito triste. Narra um episódio muito doloroso da sua vida, amigo.
Mais um motivo para vir ao meu Blog, pois hoje fiz nova postagem, cheia de alegria e de comidinhas. Venha banquetear-se. E nunca mais faça aquela brincadeira: que eu atravessei o Atlântico para chamá-lo. Eu o chamei porque gosto de você. Não faça mais isso, por favor. Magoa.
Um abraço,
Renata Cordeiro
Estou à sua espera

Vap disse...

Um verdadeiro poeta!

Coisas de Mulher disse...

Lindo :)))
Só um artista entende outro artista :))
Beijinhos

direitinho disse...

Tambem este poema está soberbo de humildade e capacidade de procura e de aceitação de ajuda e amizade.
Quantas vezes sós, sem queremos sair, procurar e deixar que outros nos confortem com um pouco de amizade.

digital clock


Myspace Clocks, Digital Clocks at WishAFriend.com

LISTA COM ALGUMA MÚSICA PREFERIDA


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Pesquisar este blog

Carregando...

STATCOUNTER

ESTES PRÉMIOS/SELINHOS FORAM ELABORADOS PARA OFERECER A TODOS OS QUE FAZEM O FAVOR DE ME VISITAREM

ESTES PRÉMIOS/SELINHOS FORAM ELABORADOS PARA OFERECER A TODOS OS QUE FAZEM O FAVOR DE ME VISITAREM

OS PRÉMIOS/SELINHOS QUE TIVERAM A GENTILEZA DE ME OFERECEREM

OS PRÉMIOS/SELINHOS QUE TIVERAM A GENTILEZA DE ME OFERECEREM
ESTÃO A SER TRANSPORTADOS PARA O "TENTATIVAS II"

A NOSSA AMIGA ADRIANA MARQUES. LINDA!!!

DO BLOGUE DA SONIA SILVINO

Create your own banner at mybannermaker.com!

OBRIGADO E PARABÉNS MARINEIDE

PARABÉNS ODETE DAN

PARABÉNS ODETE DAN
MUITAS FELICIDADES

OBRIGADO MARINEIDE DAN RIBEIRO

OBRIGADO MARINEIDE DAN RIBEIRO
Oferta gentil de http://gregapoemas.blogspot.com

DA LINDA POETISA E AMIGA MARI AMORIM

DA LINDA POETISA E AMIGA MARI AMORIM
Muito obrigado, linda Mari

Minha lista de blogs

Quem sou eu

Minha foto
Já lá vai o tempo do "Currículo"... Espiritualista (estudioso, mas não fanático). Voluntariado