Total de visualizações de página

"O GUARDADOR DE REBANHOS" ALBERTO CAEIRO


(...)Pensar incomoda como andar à chuva
Quando o vento cresce e parece que chove mais.


(...)Amar é a eterna inocência,
E a única inocência é não pensar...


antoniopais1.blogspot.com

!-- Facebook Badge START -->Antonio Pais

HUMANA

HUMANA
ESCOLHI-TE COMO A IMAGEM DE TODAS AS PESSOAS QUE TÊM SIDO A RAZÃO DA MINHA NAVEGAÇÃO NA BLOGOSFERA

ANTÓNIO PAIS

A inocência de um escritor-menino...

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

AS RECTAS em F-r-a-g-m-e-n-t-o-s________:)

Com o respeito e admiração que tenho pela nossa querida amiga da blogosfera : BETTY BRANCO MARTINS (blogue: Fragmentos), atrevo-me a publicitar aqui o seu lindíssimo e interessante blogue, que vivamente recomendo. Uma poetisa de rara sensibilidade e... DIFERENTE.
O que abaixo publico não é uma crítica ou sátira, mas sim uma singela homenagem.



BETTY_____(LINdA)


E assim repousO nas________rectaS
De tão________rectilínea escritA
De estradaS longaS, ________sem metas
E numa viagem________bendita (!?)...




Ao fundO imagem douradA
Com cabelOs sOltoS________ ao ventO
Pela praiA________emOldurada
E________reTenho este mOmento (...)






São os Frag // mentos da VidA
________Uma recta________Ali e s t e n d i d a________
Hífen. aspas e________záS ! Um conto !


Nesta viagem........que prossigO
________Em rectaS________isentas de perigO________
Só travoooooooo........encarando um pontO !!!!!!!!


Poeminha escrito em 2005 e que, agora, me faz lembrar, pela sua forma, aqueles com que a BETTY nos delicia:

_____ABISMO IMAGINÁRI
I
I
I
I
I
I
IO
este abismo
sempre presente
e o eco
da minha voz
que somente o meu eu
consegue ouvir
quando grito
que te amo.


9 comentários:

ARTISTA MALDITO disse...

Formidável, espectacular.
O António é uma caixinha de surpresas.
Adorei tudo neste poema de infinitas rectas, de rectas que se desviam de uma direcção para nos propor a viagem, o sonho, a vertigem.

Bacci
Isabel

Tentativas Poemáticas disse...

Oh Isabel
Como a menina me mima com os seus sempre tão desejados comentários.
Também estou a preparar uma surpresa para si.
Ba________cci

Fragmentos Betty Martins disse...

.querido António






_________________perfeito!!!


adorei:) muito obrigada

.está uma delícia!



um carinho______que não vou esquecer___...








beijO

Tentativas Poemáticas disse...

Querida Betty
Fico feliz por saber que gostou. Foi merecido, não foi? Claro que sim!
Um beijinho com muita ternura.
António

Marta Vasil (pseud.de Rita Carrapato) disse...

A linha recta, segundo o que aprendi há muitos anos, não tem principio nem fim. Assim deve ser o mundo das escrita.

Deliciei-me, mesmo a sério, com este formato. Experimentei substituir as rectas por palavras inventadas, mas o resultado foi francamente mau.

Em linha recta, desejo um bom fim de semana.

MV

mundo azul disse...

Linda homenagem à Betty! Realmente, ela tem um modo muito especial de editar seus poemas...
Merecedíssima a homenagem!


Beijos de luz e um final de semana muito feliz para você!

Anônimo disse...

Amei !
meu Deus ...gostei demais !!!
A arte é sempre surpreendente,é infinitamente criativa e está dentro de nós...que lindo conhecer Beth e vê-la percebida por outrem com o mesmo olhar que o seu...
Suas retas_______seu f-r-a-g-m-e-n-t-o-s tão respeitados ,nos faz ler com detalhes e pausadamente enxergar o que poderia ser uma leitura corrida...nos faz refletir em cada palavra dita e subentender as que não foram ditas ,que tenham sido apenas suspiradas ou quem sabe até não encontradas de tão profundo que o sentimento pode ser.
Parabéns pela sensibilidade e pela bela homenagem que sua amiga fez por merecer!
*******F-e-l-i-c-i-d-a-d-e-s*******
Entre os fragmentos de Beth,as estrelas de Beatriz,o equilíbrio e as belíssimas poesias de mundo azul;as cores e pincéis de Isabel e a peculiaridade de cada poeta e de cada amigo ,ou próximo seu e principalmente com a presença de Deus!

BC disse...

Pois é António, eu só ía às Tentativas poématicas II, por isso a última postagem tinha sido a 5 de Outubro, por isso lhe disse que há muito não escrevia, e não lhe deixava comentários.
Agora fui ver por acaso, e eis a resposta, estava noutro sítio.
A POESIA está com muita piada e muito fora de vulgar.
Resto de Bom Fim de Semana

Coisas de Mulher disse...

Querido António :))
Enfim um tempinho para visitar amigos.
Claro está que não podia deixar de passar por aqui :D
Beijinho grande!
Helena :D

digital clock


Myspace Clocks, Digital Clocks at WishAFriend.com

LISTA COM ALGUMA MÚSICA PREFERIDA


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Pesquisar este blog

STATCOUNTER

ESTES PRÉMIOS/SELINHOS FORAM ELABORADOS PARA OFERECER A TODOS OS QUE FAZEM O FAVOR DE ME VISITAREM

ESTES PRÉMIOS/SELINHOS FORAM ELABORADOS PARA OFERECER A TODOS OS QUE FAZEM O FAVOR DE ME VISITAREM

OS PRÉMIOS/SELINHOS QUE TIVERAM A GENTILEZA DE ME OFERECEREM

OS PRÉMIOS/SELINHOS QUE TIVERAM A GENTILEZA DE ME OFERECEREM
ESTÃO A SER TRANSPORTADOS PARA O "TENTATIVAS II"

A NOSSA AMIGA ADRIANA MARQUES. LINDA!!!

DO BLOGUE DA SONIA SILVINO

Create your own banner at mybannermaker.com!

OBRIGADO E PARABÉNS MARINEIDE

PARABÉNS ODETE DAN

PARABÉNS ODETE DAN
MUITAS FELICIDADES

OBRIGADO MARINEIDE DAN RIBEIRO

OBRIGADO MARINEIDE DAN RIBEIRO
Oferta gentil de http://gregapoemas.blogspot.com

DA LINDA POETISA E AMIGA MARI AMORIM

DA LINDA POETISA E AMIGA MARI AMORIM
Muito obrigado, linda Mari

Minha lista de blogs

Quem sou eu

Minha foto
Já lá vai o tempo do "Currículo"... Espiritualista (estudioso, mas não fanático). Voluntariado