Total de visualizações de página

"O GUARDADOR DE REBANHOS" ALBERTO CAEIRO


(...)Pensar incomoda como andar à chuva
Quando o vento cresce e parece que chove mais.


(...)Amar é a eterna inocência,
E a única inocência é não pensar...


antoniopais1.blogspot.com

!-- Facebook Badge START -->Antonio Pais

HUMANA

HUMANA
ESCOLHI-TE COMO A IMAGEM DE TODAS AS PESSOAS QUE TÊM SIDO A RAZÃO DA MINHA NAVEGAÇÃO NA BLOGOSFERA

ANTÓNIO PAIS

A inocência de um escritor-menino...

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

ANJO NEGRO

Extraído do livro "Pétalas Caídas - Sonhos e Vidas", com prefácio de Margarida Rebelo Pinto, poema que me foi gentilmente oferecido pela minha amiga poetisa Otília Filomena Ferreira.

ANJO NEGRO

Anjo negro, a negra dor que em mim descansa,
De asa largas, cor do calmo anoitecer
Anjo negro dos meus sonhos, do meu ser,
Que anda sempre comigo e não se cansa

Anjo triste como um triste entardecer,
Anjo-morte dos meus sonhos de criança,
Anjo negro de olhos-mágoa à flor da esperança
Passo a passo, sem de mim se desprender

Anjo negro, no silêncio, mas que importa!
Seja dor, sombra, quimera ou tarde morta,
Pudessem todos ter, como eu, um anjo assim

De asas largas, sobre o vento, os olhos de água
E voar além da dor, além da mágoa,
Como o anjo, todo negro, que anda em mim...

12 comentários:

ARTISTA MALDITO disse...

Belo António
Se pudesse saber dizer algo de nobre, se pudesse dizer-lhe quanto o estimo, como poderia, se as palavras ficaram presas, aqui impotente pela falta de eloquência, pela falta de presença, que até me envergonho.
Um beijo doce para um coração tão grande.
Isabel

VAP disse...

Por acaso a Isabel é a Isabel Lhano?

RENATA CORDEIRO disse...

Gostei do poema, amigo. Gosto deveras de você.
Estou aqui para agradecer a força dada e lhe ofereço um post de PAZ.
Um abraço,
Renata

mundo azul disse...

Um belo poema oferecido a quem realmente merece!!!


Obrigada pelos versos deixados lá no Mundo Azul! São lindos!!!


Beijos de luz e o meu especial carinho...

Fragmentos Betty Martins disse...

.querido António



"ANJO NEGRO"




belíssimo poema





.obrigada pela partilha








beijO_______

Nanda Assis disse...

muito bonito mesmo.

bjosss...

Tentativas Poemáticas disse...

Se as palavras ficaram presas não terá necessidade de cortar o freio da língua?
Impotente pela falta de eloquência?
Não me acredito. Mentirosa!
Bacci
António

Tentativas Poemáticas disse...

Olá vap
Muito obrigado pela visita.
A Isabel é a "proprietária" do blogue: "Artista Maldito" e do site em construção: "Luz e Penumbra".
Visitá-la-ei.
Beijo
António

Tentativas Poemáticas disse...

Olá Renata
Continue a publicar.
Passarei por lá.
Abraço
António

Tentativas Poemáticas disse...

Olá Maria Zélia (MUNDO AZUL)
Muito obrigado pelas suas palavras sempre tão desejadas.
O poema, singelo, foi merecido, né, amiga?
Beijo de Luz para si.
António

Tentativas Poemáticas disse...

Olá Betty
Muito obrigado. I'll be there!
Quero andar, de preferência descalço, sobre os seus traços e deliciar-me com os seus "Ós", quais bolas de Berlim.
Beijinho
António

Tentativas Poemáticas disse...

Olá Nanda
Muito obrigado pela visita e pelas palavras.
Metálica? O que eu já "sofri" com essa música cá em casa! Mas, como digo no meu Perfil, gosto também da música preferida dos meus filhos.
Beijinhos
António

digital clock


Myspace Clocks, Digital Clocks at WishAFriend.com

LISTA COM ALGUMA MÚSICA PREFERIDA


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Pesquisar este blog

STATCOUNTER

ESTES PRÉMIOS/SELINHOS FORAM ELABORADOS PARA OFERECER A TODOS OS QUE FAZEM O FAVOR DE ME VISITAREM

ESTES PRÉMIOS/SELINHOS FORAM ELABORADOS PARA OFERECER A TODOS OS QUE FAZEM O FAVOR DE ME VISITAREM

OS PRÉMIOS/SELINHOS QUE TIVERAM A GENTILEZA DE ME OFERECEREM

OS PRÉMIOS/SELINHOS QUE TIVERAM A GENTILEZA DE ME OFERECEREM
ESTÃO A SER TRANSPORTADOS PARA O "TENTATIVAS II"

A NOSSA AMIGA ADRIANA MARQUES. LINDA!!!

DO BLOGUE DA SONIA SILVINO

Create your own banner at mybannermaker.com!

OBRIGADO E PARABÉNS MARINEIDE

PARABÉNS ODETE DAN

PARABÉNS ODETE DAN
MUITAS FELICIDADES

OBRIGADO MARINEIDE DAN RIBEIRO

OBRIGADO MARINEIDE DAN RIBEIRO
Oferta gentil de http://gregapoemas.blogspot.com

DA LINDA POETISA E AMIGA MARI AMORIM

DA LINDA POETISA E AMIGA MARI AMORIM
Muito obrigado, linda Mari

Minha lista de blogs

Quem sou eu

Minha foto
Já lá vai o tempo do "Currículo"... Espiritualista (estudioso, mas não fanático). Voluntariado