Total de visualizações de página

"O GUARDADOR DE REBANHOS" ALBERTO CAEIRO


(...)Pensar incomoda como andar à chuva
Quando o vento cresce e parece que chove mais.


(...)Amar é a eterna inocência,
E a única inocência é não pensar...


antoniopais1.blogspot.com

!-- Facebook Badge START -->Antonio Pais

HUMANA

HUMANA
ESCOLHI-TE COMO A IMAGEM DE TODAS AS PESSOAS QUE TÊM SIDO A RAZÃO DA MINHA NAVEGAÇÃO NA BLOGOSFERA

ANTÓNIO PAIS

A inocência de um escritor-menino...

sábado, 6 de novembro de 2010

COMO ERAS QUERIDA DE TODOS !!!

(A querida Professora ANA LUÍSA AMARAL)
*
Completam-se hoje 3 semanas em que a notícia soou abruptamente no meu auricular e me estremeceu a Alma. Confesso que ainda não acredito!
Prometi a mim próprio que jamais publicaria neste blogue.
Mas acabei por fazê-lo, pois há uma enorme dívida de gratidão que tenho de aceitar e proclamar publicamente.
*
Foram imensas as mensagens recebidas de dôr verdadeiramente sentida, da(o)s amiga(o)s de Portugal Continental e Insular, de Espanha, do Brasil, de África, da Alemanha, da Hungria...
*
Ao completarem-se hoje 3 semanas em que todos nós, com lenços de branco imaculado - a tua côr -, nos despedimos de ti, querida Isabelinha, por dificuldades de comunicação hoje recebi da tua mui querida Professora Ana Luísa Amaral, por quem nutrias uma estima e admiração enorme, uma mensagem com a qual resolvi atar todas as outras em laços de cetim imaginário.
*
*
Ana Luísa Amaral, 6 de Novembro de 2010 :
.
Não acredito. Não imagina o choque que tive quando li, agora mesmo. A Isabel Monteverde?? Por favor, diga-me quando isto aconteceu.
.
Ana Luísa Amaral também escreveu:
.
"Quero deixar aqui dito do quão extraordinária era a Isabel. Tive o prazer e o privilégio de a ter como aluna. Era alguém com uma rara sensibilidade e inteligência. E bondade, traço que hoje tão pouco se valoriza. Um abraço de muita saudade partilhada a todos os seus amigos. Ana Luísa"
*

ENCONTREI-ME NUM ABISMO DE DORES INDESCRITÍVEIS, DEIXEI DE PODER FALAR, MAS VENCI.

NESTE SILÊNCIO, EM QUE DIALOGUEI COM A DOR, TIVE COMIGO A MINHA COMPANHEIRA DE ADOLESCÊNCIA:))

- Teresinha de Lisieux, minha revelação na poesia.

***

AGRADEÇO A TODA(O)S QUE ME AGRACIARAM COM PALAVRAS DE AMIZADE. E AGRADEÇO COM O MEU ABRAÇO SINCERO. SENTI FORTE ESSA PRESENÇA.

AS ROSAS FORAM MUITAS, TIVE QUEM ME ALIMENTASSE DURANTE MAIS DE 1 MÊS, QUEM ME ACOMPANHASSE DIARIAMENTE, QUEM ME ACONCHEGASSE, QUEM LUTASSE OBSTINADAMENTE POR MIM.

HOJE SONHEI COM MUITOS QUADROS DE CORES CLARAS, SOBRETUDO BRANCOS. BASICAMENTE, A EXPRESSÃO ERA REDUZIDA À PRÓPRIA COR. MISTURADOS COM AS PINTURAS HAVIA POEMAS DE EMILY DICKINSON E ALGO QUE ME DESPERTOU PARA UMA DESCOBERTA. FOI UMA NOITE PRODUTIVA:)))

- QUE A "CHUVA DE ROSAS" CONTINUE A SER O MEU ÉLAN MUSICAL.

(Maria Isabel Lassuta Monteverde)

*





45 comentários:

Ester disse...

Meu amigo muito querido!

Uno-me á ti nesta dor, embora não tenha chegado conhecer a professora, sofro contigo, pois somos um, portanto esta dor também é minha!

Sua sensibilidade é algo de extraordinário que nos abarca e nos acolhe num grande abraço..

cordialmente,




Ξ ѕ t є я

Caterina disse...

Ciao caro amico,
non la dimenticheremo mai. Ci da forza che siamo tanti che custodiamo il ricordo della nostra Isabellina, grande artista,saggia e nello stesso tempo giocherella. Intorno a lei l'aria si é rinfrescata e si é riscaldata sempre. Lasciava indietro uno spazio immenso vuoto. É rimasta viva in noi, nei nostri pensieri.
Un grande abbraccio

Pelos caminhos da vida. disse...

Meus sentimentos amigo, que triste noticia, lembro-me qdo vc mandou um e-mail falando da saúde dela e hoje aqui encontro essa triste noticia.

Muita luz no caminho dela.

beijooo.

Ana Casanova disse...

Meu querido amigo

agora sofro muito por ti. Quero lembrar-me da Isabel com esse sorriso lindo da foto, daquela voz suave e meiga...
Ela está nos nossos corações e não vamos esquecê-la nunca!
Um abraço muito apertado e vai estando sempre em contacto, sim?

AFRICA EM POESIA disse...

o lindo sorriso da Isabel ficará para sempre connosco.
Um beijo para ti...

Marineide Dan Ribeiro disse...

Querido, fazes bem em postar...Eu te admiro muito. Expor sua dor em público...Isso é bom porque o que se divide, pesa menos...Somos seus amigos não só na alegria, mas também na dor!
beijos carinhosos
da amiga Marineide

ETERNA APAIXONADA disse...

Querido amigo

Mais um momento de intensa ternura...
Isabel estará sempre em nossos corações.
Rezo por ela, pelos familiares e amigos, para que a dor amenize.
Em meus blogs mantenho acesa uma vela para iluminar sua alma linda.
Tenho problemas pontuais de acesso a internet e quando consigo, vou correndo aos blogs amigos.
Hoje estou mais feliz, pois ainda nao cai... E aqui entrei...
Tenha uma semana tranquila, meu amigo!
Beijos no coração.

Maria Soledade disse...

Meu Querido António;Os verdadeiros amigos são aqueles que nos estendem a mão quando nos sentimos a afundar-nos no abismo.Tu tens muitas mãos meu querido amigo que, a pouco e pouco te trarão de novo à vida.Não deixes o blog,continua a escrever,podes crer que a Isabelinha sentirá um enorme orgulho de ti.

Para ti, a minha grande amizade. Para a Isabel mil beijinhos e muitas, muitas "flores"...

***Conta sempre comigo...

Beijinhos António e...continua a escrever...

Cristina Sousa disse...

Meu querido Amigo♥

Passei para saber como estás e te desejar uma serena e doce semana.

Beijos carinhosos

Cris♥

Graça Pereira disse...

Meu Amigo
Aquele abraço solidário de quem sabe como as horas pesam como anos...
Contudo, "só morre, quem não é lembrado"... e eles estão vivos na nossa vida!
Continua a escrever, muito...sobre tudo!
Beijo
Graça

O Segredo dos Escritores disse...

OBRIGADO AMIGO...ABRAÇOS...

Karocha disse...

António

Um bom Natal para si.
Abraço
Karocha

Cristina Sousa disse...

Olá querido Amigo, como estás?

Obrigada pela tua visita, fico sempre feliz quando te sinto por lá.

Uma noite tranquila para ti

Beijos carinhosos
Cris♥

Débora Fernanda disse...

que blog lindoo.. gostei, vou voltar mais vezes..
Débora

Graça Pereira disse...

" Se conhecesses o mistério imenso do céu onde agora vivo este horizonte sem fim, esta luz que tudo reveste e penetra, não chorarias se me amasses!
Estou já absorvida no encanto de Deus, na sua beleza sem fim...
Lembra-te dos bons momentos que vivemos juntos e verás que a saudade tambem é presença; quando estiveres triste, infeliz, chama-me e eu irei ajudar-te e consolar-te e verás como é bom ter um amigo do outro lado.
E quando chegar tambem a tua vez, não chorem os que ficam, porque não será um adeus, mas simplesmente um até à vista, e eu estarei lá para te receber..."
Um Natal cheio de Paz!
Beijo
Graça

Caterina disse...

Un caro saluto e baci

Coisas de Mulher disse...

Querido António!
Todos aqueles que perdemos fisicamente, continuam a viver nos nossos corações, desde que nos lembremos deles com carinho e por aquilo que tinham de melhor...
Um Santo e Feliz Natal para si e seus, e um 2011 com tudo o que mais desejar.
Aquele abraço!
Helena

Mari Amorim disse...

Antonio,meu amigo querido.
Espero que você fique bem rápido.
Que Deus,com sua luz,possa iluminar seu caminho todos os dias de sua vida!
Feliz Natal,Feliz todos os dias de 2011!
Boas energias,
Mari

Caterina disse...

Caro amico, mi dispiace moltissimo che non stai bene. Dimmi caro che hai. Invio forza anch'io per poter abbattere le malattie. Salute-salute e salute. Non ti lascia abbattere.Il nostro buon Dio ti sta accanto.
Ti invio un Santo Natale con tanta pace ed auguro che le tue ferite profonde si guariscano.
Un grande abbraccio

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Antonio querido!
Fique bem! Desejo muita paz ao teu lindo coração!
Vim lhe visitar e trazer um convite especial para você!

"Maria e José de Nazaré
convidam você e sua família para a festa do meu aniversário.

Data: 25 de dezembro
Local: Seu Coração
Os participantes da minha festa
serão contemplados com um crédito infinito
de graças para o ano todo,
podendo sacar, diariamente,
sem limite de horário,
a soma de bênçãos de que necessitarem.

Favor confirmar sua presença
através de oração e da imitação dos meus atos.

Agradeço por todo o esforço que você fará
na preparação espiritual da minha festa!

Abraços e Bênçãos de
Jesus de Nazaré"

Sônia Silvino's Blogs
Vários temas & um só coração!

Anônimo disse...

Ô amigo, eu sinto muito por tudo que aconteceu. Ahhh vida...Às vezes ela é tão sem graça e cruel.
Mas o teu espiríto, corajoso, batalhador e generoso, não vai te abandonar.
Desejo-lhe muita paz, saúde e ainda muita fé nessa vida.
Beijos
Glória

ematejoca disse...

oooO
(....).... Oooo....
.\..(.....(.....)...
..\_)..... )../....
.......... (_/..... só estou
oooO
(....).... Oooo.... a passar
.\..(.....(.....)...
..\_)..... )../....
.......... (_/..... por aqui
oooO
(....)....Oooo....
.\..(.....(.....)... para
..\_)..... )../....
...........(_/..... te desejar
oooO........
(....).... Oooo....
.\..(.....(.....)...
..\_)..... )../.... BOAS FESTAS!!!
.......... (_/.....

Beijinhos Natalícios, com um cheirinho a canela, da amiga de longe, Teresa

Caterina disse...

Querido amigo, ti auguro un anno pacifico con tanto affetto e che i tuoi desideri si realizzino.
Un grande abbraccio

Lara disse...

Buon Anno Nuovo, Antonio!
Lara

Karocha disse...

António

Um bom 2011.
Os seus/as suas amigas esperamos por si, dói sim, mas que o universo lhe dê força e, vai dar.
Um grande abraço
Karocha

Je Vois La Vie en Vert disse...

Caro amigo António,

Sem notícias tuas há tanto tempo, voltei para cá para descobrir toda esta tristeza. Sinto muito, por ti, porque a Isabel está bem onde está agora.
Há momentos dolorosos na vida, há momentos onde o desgosto invade todo o espaço. Leva o tempo que for preciso mas volta à blogosfera onde tens amigos.
Que este novo ano te ajude a adocicar a tua dor porque dizem ano novo, vida nova.
Beijinhos
Verdinha

vieira calado disse...

Olá, viva!

Venho desejar-lhe

BOM ANO de 2011!

Um forte abraço

Estações da Vida disse...

Olá, Antonio. Obrigada pelo carinho e pela amizade. Muita saúde e pra frente, meu amigo! Beijinhos.

Je Vois La Vie en Vert disse...

Caro António,
Vi a tua presença no blog duma amiga comum : A Soledade do jardim das Urtigas. Gostei de ver que voltas pouco a pouco a percorrer a blogosfera.
Estou a passar por um momento um pouco difícil na minha vida mas lembrei-me de visitar quem sei que ainda está a sofrer para deixar umas palavras de amizade.
Beijinhos
Verdinha

Utilia Ferrão disse...

Sou uma desconhecida que passa por aqui.
vejo que a dor alastra por estes campos.

A saudade duma perda que finalmente não foi uma.

Cá para mim ela não está morta ela vive enquanto se lembrar dela.
Ela vive de outra maneira.

Se recordar é viver e se o presente o passado e o fúturo são apenas tempo eterno para todos.

Acredito que a vida continua mas de uma outra forma.
Virei outras vezes se me permitir.

Obrigada e Força
Pense apenas o que gostaria ela que eu fizesse neste momento?
Talvez me dissesse sê feliz....
Vive a vida o melhor possivel vive cada segundo aproveita...
Desculpe esta ousadia venho do blog da Verdinha.
Deixo aqui um abraço amigo
Utilia

AFRICA EM POESIA disse...

António meu amigo


amiga



Obrigada Pelos Parabéns


Dia de aniversário para mim é um dia diferente e dia muito feliz
e com amigos assim ainda melhor

um beijo e ...POESIA

angel disse...

A dor da perda de alguém muito querido é imensurável. O remédio só tempo, que irá amenizar porque quanto mais viveres mais se aproximará o dia de revê-la.
Um abraço que te traga conforto e paz.
Angel

Je Vois La Vie en Vert disse...

Agradeço as tuas amáveis palavras de apoio, António.
Uma fase difícil já passou (operação da minha filha) e está tudo a correr normalmente, quanto à saúde dos meus pais, faço de longe o que posso para eles (e eles me estão sempre agradecidos) mas a idade não perdoa. Com 90 e 92 anos, sei que um dia, sem avisarem, passarão para o outro lado do espelho, custa muito pensar nisso mas tento mentalizar-me que é a vida.
Espero que a tua vida esteja a retomar algumas cores alegres.
Muitos beijinhos,
com amizade
Verdinha

Graça Pereira disse...

Meu Amigo
Como vais? Estamos noutro tempo que precisa de ser cultivado...quem sabe com as flores que ela gostava...
Tambem se pode ser feliz na saudade... é uma felicidade calma que nos desperta sempre um sorriso.
beijo amigo.
Graça

AFRICA EM POESIA disse...

Tentativas poéticas
António
Obrigada amigo pelas palavras bonitas
Gostei muito de te ler
Um beijinho no teu coração..

ematejoca disse...

Nasceu o sol da Páscoa gloriosa, ressoa pelo céu um canto novo, exulta de alegria a terra inteira!

António, desejo-lhe uma Páscoa feliz e com muita saúde.

José Manuel Marinho disse...

Só hoje tive coragem de voltar aqui. Saúde e Paz para os presentes e os ausentes. Tudo de bom para ti António.

vieira calado disse...

Também compartilho da sua dor, meu amigo!

Um abraço

Graça Pereira disse...

Passei para saber de ti e se estás a escrever num outro blog... Adicionei-te no FB, aliás, enviei-te o pedido mas ainda não vi se aderiste!
Fica bem. Beijo e bom fds.
Graça

Coisas de Mulher disse...

Querido amigo!
Venho desejar-lhe um Feliz Natal e tudo de bom para 2012!
Aquele abraço!
Helena :D

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Oi amigo, não demora estou voltando
Beijos
Martha

António Je. Batalha disse...

Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom,dou-lhe os parabéns, espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer sempre o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

Coisas de Mulher disse...

Querido amigo António!
Há ano e meio que não vinha aqui (pela data do meu último comentário neste post...)!!!
Obrigada pelo comentário pelos 7 anos do meu blog.
Um grande abraço!
Helena :D

António Ja Batalha disse...

Estou a tentar visitar todos os amigos da verdade em poesia afim de lhes desejar um 2016 muito feliz cheio de grandes vitórias e muita saúde e Paz.
António.

António Je. Batalha disse...

Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
António Jesus Batalha.

digital clock


Myspace Clocks, Digital Clocks at WishAFriend.com

LISTA COM ALGUMA MÚSICA PREFERIDA


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Pesquisar este blog

STATCOUNTER

ESTES PRÉMIOS/SELINHOS FORAM ELABORADOS PARA OFERECER A TODOS OS QUE FAZEM O FAVOR DE ME VISITAREM

ESTES PRÉMIOS/SELINHOS FORAM ELABORADOS PARA OFERECER A TODOS OS QUE FAZEM O FAVOR DE ME VISITAREM

OS PRÉMIOS/SELINHOS QUE TIVERAM A GENTILEZA DE ME OFERECEREM

OS PRÉMIOS/SELINHOS QUE TIVERAM A GENTILEZA DE ME OFERECEREM
ESTÃO A SER TRANSPORTADOS PARA O "TENTATIVAS II"

A NOSSA AMIGA ADRIANA MARQUES. LINDA!!!

DO BLOGUE DA SONIA SILVINO

Create your own banner at mybannermaker.com!

OBRIGADO E PARABÉNS MARINEIDE

PARABÉNS ODETE DAN

PARABÉNS ODETE DAN
MUITAS FELICIDADES

OBRIGADO MARINEIDE DAN RIBEIRO

OBRIGADO MARINEIDE DAN RIBEIRO
Oferta gentil de http://gregapoemas.blogspot.com

DA LINDA POETISA E AMIGA MARI AMORIM

DA LINDA POETISA E AMIGA MARI AMORIM
Muito obrigado, linda Mari

Minha lista de blogs

Quem sou eu

Minha foto
Já lá vai o tempo do "Currículo"... Espiritualista (estudioso, mas não fanático). Voluntariado