Total de visualizações de página

"O GUARDADOR DE REBANHOS" ALBERTO CAEIRO


(...)Pensar incomoda como andar à chuva
Quando o vento cresce e parece que chove mais.


(...)Amar é a eterna inocência,
E a única inocência é não pensar...


antoniopais1.blogspot.com

!-- Facebook Badge START -->Antonio Pais

HUMANA

HUMANA
ESCOLHI-TE COMO A IMAGEM DE TODAS AS PESSOAS QUE TÊM SIDO A RAZÃO DA MINHA NAVEGAÇÃO NA BLOGOSFERA

ANTÓNIO PAIS

A inocência de um escritor-menino...

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

INDÓMITA MISSÃO




INDÓMITA MISSÃO

Que mérito tem

Um Espírito de Luz
Sentado à sombra etérea
E eterna
Duma frondosa árvore cósmica?

Que mérito tem
Um cometa regenerador
Passando a olhar de soslaio
E egoísta
Pelo nosso planeta azul?

Que mérito tem
Uma trovoada magnética
Descarregada na atmosfera
E fugaz
Fulminando apenas madeira?

Que mérito tem
Um cientista encerrado
Num laboratório secreto
E bélico
Trabalhando em destruição?

Que mérito tem
Uma mulher doutorada
De mente transbordando cultura
E sábia
Não sendo útil ao próximo?

39 comentários:

ARTISTA MALDITO disse...

Têm o mérito de nos atrapalhar a vida, mas já pensou no oposto? No cientista que dedica a sua vida para encontrar a cura para as doenças, no cometa que desliza no céu para que não nos sintamos tão sós? A vida tem sempre os dois lados da nossa condição: o bem e o mal.
Não sei porquê este mistério, será que Deus sabe, ou também Ele está desatinado com a sua prõpria obra? Ele tem as costas largas e não deve levar a mal os nossos desabafos.
Provavelmente Ele ainda lhe vai responder, então a revelação irá transformar a sua vida. Eu espero que olhe para o céu e veja lá um lugar tão distante e tão próximo que o queira ver todos os dias, a toda a hora e se tiver sorte que um cometa passe e lhe anuncie a Boa-Nova.
Beijinhos a um interrogador que não vive alienado.
Isabel

CARPE DIEM disse...

Por outro lado, o questionar, a procura dos porquês e a busca de uma explicação sensata tem todo o mérito! Efectivamente o mérito é mesmo daqueles que vivem e não se limitam a existir. Bjs!
Aproveito para agradecer o seu comentário deixado no meu blog no aniversário da minha filhota e deixar 1001 beijufinhas para a Luana!

Anônimo disse...

Talvez o mérito de não procurar os méritos seja o único encontrado nestas coisas ou pessoas,se não for mediocridade!
é importante saber que existimos com propósito e que nossa vida e escolhas que fazemos ,fazem toda diferença;onde Deus apenas propõe-nos dois caminhos e nosso é o livre-arbítrio...eu escolho o da excelência!
quando puder visite-me mais...
gostaria que lê-se" Escolhas" ,postado por mim!
Um grande abraço a este esritor curiosíssimo ,que nos deixa pensando e pensando...atéééééééé(rsrs)Beijinhos Antônio!

Tentativas Poemáticas disse...

Isabel
'Tá bem! A menina é do contra! ('tou a brincar).
ELE já me respondeu, sim! Ou se assim não fora eu já tinha feito muita asneira, acredite, boa amiga.
Muito obrigado pelos desejos. Sabe que também desejo o melhor para si.
BREAKING NEWS: Um cometa acaba de passar juntinho ao nosso Planeta Azul. Foi mais visível na zona de Belas/Sintra e há quem afirme ter visto na sua cauda letras luminosas formando a palavra ARTISTA MALDITO...

Tentativas Poemáticas disse...

CARPE DIEM
Já pedi a uma nossa amiga, com mãos de fada, da blogosfera, que fizesse o que lhe vou sugerir também a si:
Deixe um pouco do seu talento entre as pecinhas de artesanato: pensamentos, opiniões, poemas, etc.
Vai pensar nisso?
Obrigado pela sua amizade.
Bjs
António

Anônimo disse...

Antônio sempre amável e amado ...
do contra não tens nada visto que és a favor do amor...
obrigada pelas dicas!
Acho que já descobri tua missão e tu?
com carinho e ternura indo de encontro a ti na cauda das estrelas ;desejo-lhe dias felizes ,cheio de estrelinhas ******************************

Natália Bonito disse...

A vida faz-se missão.
Na dúvida incessante
Surge a sombra que é questão
Espécie de árvore de porte grande
Em que a folhagem remete para o trovão
Da atmosfera fulminante.

Às vezes, as perguntas circundam a nossa mente de uma forma profundamente retórica. Continue nesta "Indómita Missão" de perguntador. Porque, um dia, quiçá, as respostas poderão surgir... Leves... Singelamente poéticas...

Cumprimentos poéticos,

Natália Bonito

Anônimo disse...

Gracias...
ainda não o executei apenas ao som do violão ,mas do piano e outras cordas...em italiano é apenas um ensaio ... estou melhorando a pronúncia...neste vídeo acho que estava ainda um pouco crua ... embora muito emocionada!(rsr)
http://br.youtube.com/watch?v=7ye_ovIyCM8

RENATA CORDEIRO disse...

Adorei o seu poema, António.
Querido:
Devido a problemas de foro íntimo, não sei quando poderei postar, por isso postei hoje. Há novidades. E virei para conferir se estão indo visitar-me. Apareça.
Um abraço,
Renata
wwwrenatacordeiro.blogspot.com

Anônimo disse...

Adorei o poema! E vim aqui também agradecer-te pelos comentários lá no blog. Não é sempre que aparece um portuga! :)

Nunca pensei em escreverteatro não...Mas se acontecer, eu farei, sem pestanejar :)

Beijos

Pelos caminhos da vida. disse...

Hoje vim aqui agradecer,mas voltarei para prestigiar seu blog.

Obrigado pela visita e pelo comentário em forma de poema que fez no meu blog.

Volte mais vezes,serás bem vindo.
Ótimo fim de semana.

beijooo.

Carmen disse...

Olá António,

Passei para ver que novidades havia no seu cantinho virtual e, como sempre, não me desiludiu. Continua a brindar-nos com pequenos, grandes textos e poemas que nos deixam a pensar em tantos porquês...
E como é necessário reflectir! Tanta coisa que nos passa ao lado nesta vida com os tempos todos contados.
Obrigada por estes momentos.

Bons posts e até breve,
Carmen

P.S. Vejo que já leu o comentário que deixei no meu blog. Tem andado um pouco parado (o blog)mas fico à espera dos seus comentários.

Fragmentos Betty Martins disse...

.querido António





serão sempre as_______eternas questões




de




razões.puras






assim se traduz o teu magnífico poema
















beijO____C_____carinhO
bFsemana

Rui Caetano disse...

Um mérito é para nós o trabalharmos e tentarmos ser úteis nem que seja só para nós.

Humana disse...

O mérito aqui é seu António!
Gostei do poema que me fez reflectir.
Beijinhos e obrigada pela visita e comentário.

mundo azul disse...

Também penso que a importância do que fazemos, está relacionada ao bem que proporcionamos...

Bela mensagem em seu poema!!!

Beijos de luz e o meu carinho...

Anônimo disse...

Oi meu amiiiigo poeta ;Antônio.
Obrigada pelo comentário em meu blog,pela ternura das palavras...
Desejo que tenhas alguém que ame tanto assim e que te ame também!

BC disse...

Venho agradecer-lhe a visita ao meu blogue, embora não esteja a ver a Ana a que se refere (só por curiosidade), mas isso também não tem muita importância.
Ainda bem que gostou lá da minha
"Cidade dos Afectos".
Volte sempre, a porta está aberta
Abraço
Isabel

Tentativas Poemáticas disse...

Natália
Muito obrigado.
Beijo
António

Tentativas Poemáticas disse...

Renata
Que tudo dê certo consigo.
Beijo com ternura.
António

Tentativas Poemáticas disse...

Sam
Adorei a sua visita. Vou continuar a assistir à blogonovela.
Beijos
António

Tentativas Poemáticas disse...

Ana
"pelos caminhos da vida" está lindo. Quis enviar-lhe um poeminha mas o e-mail não está correcto (?)
Beijinhos
António

Tentativas Poemáticas disse...

Olá Carmen
Então o seu blogue está desactivado?
Ponha isso a funcionar.
Beijos
António

Tentativas Poemáticas disse...

Betty
Vc é que é uma querida e original.
Estarei sempre atento aos seus trabalhos.
Beijo com ternura.
António

Tentativas Poemáticas disse...

Olá Professor Rui Caetano
Fiquei muito honrado com a sua visita.
Já o visitei e voltarei lá. Muito obrigado.
Um grande abraço.
António

Tentativas Poemáticas disse...

Maria Zélia
A si, dizer o quê? Que qualquer poeta ou escritor gostaria de ter o privilégio da sua amizade.
Beijos de Luz.
António

Tentativas Poemáticas disse...

humana
Eu é que lhe agradeço, querida amiga.
Beijos com ternura.
António

Tentativas Poemáticas disse...

Olá Isabel (bc)
Muito obrigado pela recepção. Já lá voltei e voltarei.
Beijo com ternura.
António

Tentativas Poemáticas disse...

poesias e canções
Nem sei o que lhe hei-de dizer.
Hoje não consigo realmente dizer nada. Direi quando estiver mais inspirado. Vc merece um comentário especial.
Muito obrigado pelo carinho demonstrado.
Beijo com muita ternura.
António

Alma disse...

Olá António,
Parece que de facto somos vizinhos ;) Fico contente que visite o meu blog! Que mérito teriamos nós se as nossas palavras ou pensamentos não fossem lidos por ninguém... Obrigada! Passarei por aqui mais vezes... gostei da paisagem. Um agraço
Ana

Tentativas Poemáticas disse...

alma
Que surpresa tão boa! Muito obrigado por me visitar. Veio pela CRIL, não foi?
Também já passei a ser visita do seu blogue.
Abraço com ternura.
António

Maria Madalena Moreira de Carvalho de Gouvea Lemos disse...

Há muito tempo que aqui queria aparecer para lhe agradecer a sua visita ao meu blogue,pensamentos e Espiritualidade.
Sou também poetisa e adorei este seu poema cheio de energia cósmica.
Irei também ao seu blog que está sendo vetado.
Um abraço já de amizade,
Madalena

Tentativas Poemáticas disse...

Madalena
Muito obrigado por me visitar e pelas palavras lindas que deixou.
Hoje estou muito triste pela RENATA.
Por isso não estou com disposição para lhe oferecer um comentário como a Madalena merece. Mais tarde.
Beijo com muita ternura.
António

Alma disse...

António,
Infelizmente ainda não consegui ter tempo para me dedicar atentamente à leitura do seu blog. Mas o pouco que li, gostei. Atrevo-me a pedir que escreva mais. Bem sei que às vezes as palavras ficam apenas escritas nos nossos pensamentos, não há tempo para as por no papel, acontece-me o mesmo! A falta de tempo mata-nos! ;)
Um abraço,
Alma

Tentativas Poemáticas disse...

alma
É bom que assim seja. Refiro-me ao trabalho. Eu, aos 50, deixei de ter préstimo. Comecei a descontar para a Segurança Social com 12 anos, dei 3 anos à p... da Pátria na guerra em Angola e agora dedico-me ao voluntariado...
Mas o que me choca e preocupa mais é a situação dos meus filhos e os filhos dos outros em geral.
Beijinho com ternura
António

Alma disse...

Oh António...
Então aos 50 anos deixamos de ter préstimo? Que desalento, não devia dizer isso a uma jovem de 31 anos! ;)
Não me parece que o tempo pare, tão pouco que a vida perca sentido, temos é que renovar! Penso que a vida nos faz passar por aquilo que precisamos passar! Às vezes é dura e ingrata! Mas faz-nos crescer! Parabéns pelo voluntariado (não é nos Bombeiros de Belas, não?) ;)
Em relação a filhos... só lhe posso dizer que às vezes é difícil ser filho, pelo menos um bom filho! O mundo corrompe-nos... Pelo que, pensar em ser mãe me enche o coração de reticências.
Ah, é verdade obrigada pelo seu préstimo, por me escrever e por me ler! ;)
Espero a sua visita ao meu blog.
Um abraço,
Alma

Tentativas Poemáticas disse...

alma
Quando me refiro a ter préstimo quero significar que para o mundo do trabalho já não valemos nada. Dei formação a tanta gente - sobretudo licenciados. Hoje até os trintões já têm dificuldades em colocação a nível laboral. Não aproveitam a experiência dos mais velhos. São lixo! Voluntariado já fiz na Liga P.C.Sida, Amigos Hospital S.Maria, Associação Apoio a Crianças e Adolescentes com Deficiências Psicomotoras, Assoc.Ex-Combatentes Vítimas Stresse Guerra. Os últimos 2 anos a minha saudosa mãe precisou muito de mim. O meu irmão fazia o turno da manhã e eu o da tarde. Faleceu após doença prolongada e muito sofrimento. Estou a passar por fase difícil, a fazer o luto. Agora são duas tias: irmã da minha mãe com 76 anos que vai tirar um peito e a irmã do meu pai (85 anos que também vive sozinha). A primeira tem 2 filhos que estão à espera da Escritura de Habilitação de Herdeiros... Triste, não é?
O meu irmão, médico naturista é que já fez parte da Direcção dos B.V.Pontinha e INEM.
Estou a morar com o meu filho mais novo em Casal de Cambra, perto de Caneças. O outro filho mora com a mãe que tem um Lar de Idosos em Torres Novas.
Vou ao seu blogue, sim!
Obrigado pela visita.
Abraço com ternura.
António

Ana Maria disse...

Olha eu de novo.
Um bom final de semana para você.
Beijinhos!

Ana Maria disse...

Venha comer bolo!!!!

digital clock


Myspace Clocks, Digital Clocks at WishAFriend.com

LISTA COM ALGUMA MÚSICA PREFERIDA


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Pesquisar este blog

STATCOUNTER

ESTES PRÉMIOS/SELINHOS FORAM ELABORADOS PARA OFERECER A TODOS OS QUE FAZEM O FAVOR DE ME VISITAREM

ESTES PRÉMIOS/SELINHOS FORAM ELABORADOS PARA OFERECER A TODOS OS QUE FAZEM O FAVOR DE ME VISITAREM

OS PRÉMIOS/SELINHOS QUE TIVERAM A GENTILEZA DE ME OFERECEREM

OS PRÉMIOS/SELINHOS QUE TIVERAM A GENTILEZA DE ME OFERECEREM
ESTÃO A SER TRANSPORTADOS PARA O "TENTATIVAS II"

A NOSSA AMIGA ADRIANA MARQUES. LINDA!!!

DO BLOGUE DA SONIA SILVINO

Create your own banner at mybannermaker.com!

OBRIGADO E PARABÉNS MARINEIDE

PARABÉNS ODETE DAN

PARABÉNS ODETE DAN
MUITAS FELICIDADES

OBRIGADO MARINEIDE DAN RIBEIRO

OBRIGADO MARINEIDE DAN RIBEIRO
Oferta gentil de http://gregapoemas.blogspot.com

DA LINDA POETISA E AMIGA MARI AMORIM

DA LINDA POETISA E AMIGA MARI AMORIM
Muito obrigado, linda Mari

Minha lista de blogs

Quem sou eu

Minha foto
Já lá vai o tempo do "Currículo"... Espiritualista (estudioso, mas não fanático). Voluntariado