Total de visualizações de página

"O GUARDADOR DE REBANHOS" ALBERTO CAEIRO


(...)Pensar incomoda como andar à chuva
Quando o vento cresce e parece que chove mais.


(...)Amar é a eterna inocência,
E a única inocência é não pensar...


antoniopais1.blogspot.com

!-- Facebook Badge START -->Antonio Pais

HUMANA

HUMANA
ESCOLHI-TE COMO A IMAGEM DE TODAS AS PESSOAS QUE TÊM SIDO A RAZÃO DA MINHA NAVEGAÇÃO NA BLOGOSFERA

ANTÓNIO PAIS

A inocência de um escritor-menino...

domingo, 29 de março de 2009

PASSEIO NO LAGO

.
Com a cabeça junto à tua ia remando
A brisa-música, os cisnes e o lago
Os nossos corpos em dança embalando
Na doçura dum olhar d' água apaixonado
*
Agarrei-te com tanta força e adornámos
No agitar dos corações então risonhos
E naquelas águas d' amor nos afogámos
Arrastando connosco gulosos sonhos
*
Tanta visão de azul marinho ao submergir
E descem Anjos e peixes em festa e a sorrir
Afagando o rosto destes amantes em ardor
*
Penetra o Sol, surgem pássaros errantes
Naquele cenário idílico e os navegantes
Apertam-se despertando nas margens do amor
.

18 comentários:

Maria Dias disse...

Belos os quadros de Chagal, poesia transbordando de amor com asas e vontade de voar.

Beijinho

Maria

O mar me encanta completamente... disse...

Parabéns por essa sensibilidade
que flui de dentro de sua alma.

Um beijão!!!

Conceição Bernardino disse...

Olá desculpe a minha ousadia mas gostaria de vê-lo presente neste encontro – se quiserer visite o link http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,11740.0.html
Obrigada
Abraço


Dia 4 de Abril de 2009

Casa Juvenil São João Bosco
Quinta do Carvalho
Contumil Porto (a Campanhã / estádio do dragão)


10:00 - Recepção aos utilizadores
10:40 - FASHION TV 2009
11.00 - Início da declamação de textos pelos utilizadores (inscrição à chegada)
12:30 - Almoço partilhado
15:00 - Momento musical pelo Quinteto de Metais do Conservatório de Música do Porto
15:30 - Início do lançamento do livro "Diários" de Goretidias
17:30 - Porto de Honra


Nota: O lançamento do livro contará com o acompanhamento musical do Quinteto de Metais do Conservatório de Música do Porto, sob a direcção do Maestro Rui Brito. A apresentação da obra ficará a cargo do escritor e Mestre em Teoria da Literatura Luís Filipe Pereira.

O almoço estará a cargo de todos os utilizadores presentes que partilharão o que entenderem por bem disponibilizar para o efeito. Há, na zona, entrega de refeições ao domicílio para quem vier de longe ou não quiser trazer consigo qualquer alimento.


Link de localização:


Quinta João Bosco:aqui

Unknown disse...

Gostei muito
Vê-se que renasce vida dentro desse peito e transforma tudo isso em gestos tão ternos e simples.
Nem sempre as coisas do amor nos correm como desejamos. Dê tempo ao tempo e navegue sempre na imaginação e no sabor do tempo.
Um abraço e aparece sempre.

ARTISTA MALDITO disse...

António

O que posso eu dizer perante esta riqueza de tonalidades, de imagens, de sentimentos belos, inundados de luz?

Fico tão feliz. Para mim, António, é um grande poeta, tem tudo para o ser.

E de azul, como a cor do infinito, os sonhos se adornam. Mas estes são sonhos acordados.

Beijinho com muita ternura
Isabel

ARTISTA MALDITO disse...

Blu l'acqua
Blu il ciello
Blu l'azzurri sogni
Degli amanti

E os sonhos acordados partilhados não são irreais, fazem parte da realidade, de uma realidade superior que nem todos têm a sorte de viver.

:)


Isabel

nd disse...

Bela poesia,
Parabéns
Bjs

Anônimo disse...

Tão lindo quanto o azul!

Marta Vasil (pseud.de Rita Carrapato) disse...

António

À pressa, só para dizer que há 3 mimos à tua espera.

Voltarei para e a este lindo poema

Beijinhos

SANDRA RIBEIRO disse...

´´´´´´´´´´´´´("")
´´´´´´´´´´´&(";;")&
´´´´´´´´´´´´&);;(&
´´´´´´´´´´´&(;;;;)&
`````````````)||(
´´´´´´´´´´´´\´=´/
´´´´´´´´´´´´´|!!|
´´´´´´´´´´´´´|!!|
´´´´´´´´´´´´´|!!|
´´´´´´´´´´´´´|!!| Os amigos são como as músicas
´´´´´´´´´´´´´|!!| que encantam nosso coração e
´´´´´´´´´´´´´|!!| deixam a vida muito mais feliz!!!
´´´´´´´´´´´´´|!!|
´´´´´´´´´´´´´|!!|
´´´´´´´´´´´´´|!!|"Amigo é coisa pra se
´´´´´´´´´´)~~)||(~~(guardar debaixo de 7
´´´´´´´¨´/´´´´||||´´´\chaves,assim falava
´´´´´´´´)´´´´´||||´´´´(a canção..."
´´´´´´´(/´´´´´||||´´´´\)
´´´´´´´´/´´/´´)´´(´´\´´\
´´´´´´´´\´´´´((!!))´´´´/
´´´´´´´´´\´´((*()*))´´/
´´´´´´´´´)´´´´(!!)´``(
´´´´´´´´´/´´´´~´```\
´´´´´´´´/´´´´||||||´```\
´´´´´´´/´´´´´||||||´´´´´\
´´´´´(\(´´´´´´´´ *´´´´´)/)
´´´´´´´´´´´********´´´´´
´´´´´´´\(´´´======´´´)/
Beijinhos
BOA SEMANA

Thais disse...

lindo quadro azul pintado em nossas mentes.

Marta Vasil (pseud.de Rita Carrapato) disse...

António

Parecem palavras tão enraizadas num momento vivido!Um momento de soberba sensibilidade que me deliciou ao ponto de dizer "Tivesse eu mãos para pintar essas palavras..."

Uma alma às claras aqui nos deixou, António. Parabéns

Um abraço e muito apreço por aquilo que partilha connosco.

MV

BC disse...

Lindo António, isto da poesia é o que eu digo, quando pega é ir para a frente e não se pára.
Beijo
Isabel

Fátima André disse...

O passeio que eu estava mesmo a precisar fazer para aliviar o cansaço.
Resto de boa semana :)

Fátima André disse...

Há um coelhinho de Páscoa na minha salinha ;)
Boa Páscoa!

BC disse...

Venho para lhe dizer que pode ir buscar o meu sorriso aos "OUTROS SORRISOS" com um beijinho da Isabel

Marlene Maravilha disse...

Olá meu amigo!
Quanta coisa linda neste blog!!!
Quanta sensibilidade!!
Deus te abencoe!
Retribuo prazeirosamente e feliz com a tua visita, os votos de uma FELIZ PASCOA!! Que possamos comemorar a ressurreicao!
abracos

Ana Casanova disse...

Fiquei inundada de amor ao ler o teu poema.
Foi um maravilhoso passeio.Beijos meu querido amigo.
Uma Santa e feliz Páscoa.

digital clock


Myspace Clocks, Digital Clocks at WishAFriend.com

LISTA COM ALGUMA MÚSICA PREFERIDA


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Pesquisar este blog

STATCOUNTER

ESTES PRÉMIOS/SELINHOS FORAM ELABORADOS PARA OFERECER A TODOS OS QUE FAZEM O FAVOR DE ME VISITAREM

ESTES PRÉMIOS/SELINHOS FORAM ELABORADOS PARA OFERECER A TODOS OS QUE FAZEM O FAVOR DE ME VISITAREM

OS PRÉMIOS/SELINHOS QUE TIVERAM A GENTILEZA DE ME OFERECEREM

OS PRÉMIOS/SELINHOS QUE TIVERAM A GENTILEZA DE ME OFERECEREM
ESTÃO A SER TRANSPORTADOS PARA O "TENTATIVAS II"

A NOSSA AMIGA ADRIANA MARQUES. LINDA!!!

DO BLOGUE DA SONIA SILVINO

Create your own banner at mybannermaker.com!

OBRIGADO E PARABÉNS MARINEIDE

PARABÉNS ODETE DAN

PARABÉNS ODETE DAN
MUITAS FELICIDADES

OBRIGADO MARINEIDE DAN RIBEIRO

OBRIGADO MARINEIDE DAN RIBEIRO
Oferta gentil de http://gregapoemas.blogspot.com

DA LINDA POETISA E AMIGA MARI AMORIM

DA LINDA POETISA E AMIGA MARI AMORIM
Muito obrigado, linda Mari

Minha lista de blogs

Quem sou eu

Minha foto
Já lá vai o tempo do "Currículo"... Espiritualista (estudioso, mas não fanático). Voluntariado