Entre o papel e a negra tinta... Há tanto o que se passa... Há sensibilidade;inteligência;beleza...palavras escolhidas mediculosamente...há censura e crítica de sí mesmo antes que venha a do outro;há perfeccionismo e coragem;há desprendimento e há reservas...há cumplicidade;há suspiros ,sorrisos ,lágrimas e tantos mais...ais e ais! Aliás entre o papel e a negra tinta há uma alma como o papel com marcas feitas pela vida algumas feitas como a negra tinta... Há uma história que foi escrita...uma canção ,uma poesia e cada sentimento ou acontecimento torna-se nota desta linda canção! Linda homenagem a esta menina recebeu com mais uma notinha musical que acabaste de compor a sua vida! Estas palavras são minhas ...mas agora deixo as palavras de Charles Cahplin;escritor também admirável além de ator: Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim. Charles Chaplin
A propósito ;achei muito interessante que tenha postado a foto de sua escrita...revelando a importância do ato;do empreendimento do tempo dedicado,como aquele que diz foi feito por mim ...é de mim para você!Lindo gesto! Embora discorde de Humana que achou belíssima a letra!rsrs Prá mim ela pareceu corrida e ligeiramente tímida;revelando-se apenas um pouco para poder resguardar-se!
Bom dia Estou feliz por vê-lo voltar a escrever e deixar sair o que lhe vai no coração. A vida nem sempre é como desejamos, mas ainda assim deveremos estar gratos e como C Chapelin continuar a procurar o lado positivo em cada situação. Na postagem de Poesias e Canções há muito que entender. Certo ???
Olá Sr. António Antes de mais obrigado plo seu comentário. E diz você que eu escrevo bem? Mal me sinto eu ao ler aquilo que escreve, pois nem se compara, bem bem escreve voce, isso sim,até dá gosto de o ler! Beijocas e bom Domingo :)
12 comentários:
António
Sem palavras, tudo perfeito, tudo com a sua veia de poeta e poeta que se excede em grandiosidade na simplicidade de um pequeno, mas grande poema.
A rematar, a caneta poisada sobre as letras meticulosamente elaboradas.
Beijinhos com grande ternura
Isabel
Simplicidade e beleza.
Tens uma letra lindissima António.
Beijos com carinho.
Entre o papel e a negra tinta...
Há tanto o que se passa...
Há sensibilidade;inteligência;beleza...palavras escolhidas mediculosamente...há censura e crítica de sí mesmo antes que venha a do outro;há perfeccionismo e coragem;há desprendimento e há reservas...há cumplicidade;há suspiros ,sorrisos ,lágrimas e tantos mais...ais e ais!
Aliás entre o papel e a negra tinta há uma alma como o papel com marcas feitas pela vida algumas feitas como a negra tinta...
Há uma história que foi escrita...uma canção ,uma poesia e cada sentimento ou acontecimento torna-se nota desta linda canção!
Linda homenagem a esta menina recebeu com mais uma notinha musical que acabaste de compor a sua vida!
Estas palavras são minhas ...mas agora deixo as palavras de Charles Cahplin;escritor também admirável além de ator:
Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.
Charles Chaplin
A propósito ;achei muito interessante que tenha postado a foto de sua escrita...revelando a importância do ato;do empreendimento do tempo dedicado,como aquele que diz foi feito por mim ...é de mim para você!Lindo gesto!
Embora discorde de Humana que achou belíssima a letra!rsrs
Prá mim ela pareceu corrida e ligeiramente tímida;revelando-se apenas um pouco para poder resguardar-se!
Bom dia
Estou feliz por vê-lo voltar a escrever e deixar sair o que lhe vai no coração.
A vida nem sempre é como desejamos, mas ainda assim deveremos estar gratos e como C Chapelin continuar a procurar o lado positivo em cada situação.
Na postagem de Poesias e Canções há muito que entender. Certo ???
António
Se me permite, eu fico a saborear estas belíssimas palavras que afagam a excelente imagem da Isabelita.
A Isabelita anda sempre à minha frente (talvez por eu ser alentejana...), é que também deixei os 3 selinhos no meu blog para si.
Beijinho e fim de semana de muita alegria.
Que lindo!!
Aproveito para desejar um fim de semana memorável.
Beijinho.
É meravigliosa ed é commovente la poesia. Lei ha un cuore grande e molto sensibile, pieno di affetto.
Bacini e bom fim de semana:
Kati
Será que depois de um imenso comentário ,não mereço pelo menos uuma visita em meu blog?
ainda que sem papel,sem caneta ou negra tinta?
Bom temos poeta António!
Perfect.
Imagem , palavras, cuidado ele vai seguir com a poesia o mal é começar e o vício instala-se :)s
Beijo
Isabel
Olá Sr. António
Antes de mais obrigado plo seu comentário.
E diz você que eu escrevo bem? Mal me sinto eu ao ler aquilo que escreve, pois nem se compara, bem bem escreve voce, isso sim,até dá gosto de o ler!
Beijocas e bom Domingo :)
Amigo,poeta.
Que coisa linda!
tenha uma semana iluminada,
beijos
Mari
E eu gostei demais Antonio!!
Parabéns!
abracos
Postar um comentário