Total de visualizações de página

"O GUARDADOR DE REBANHOS" ALBERTO CAEIRO


(...)Pensar incomoda como andar à chuva
Quando o vento cresce e parece que chove mais.


(...)Amar é a eterna inocência,
E a única inocência é não pensar...


antoniopais1.blogspot.com

!-- Facebook Badge START -->Antonio Pais

HUMANA

HUMANA
ESCOLHI-TE COMO A IMAGEM DE TODAS AS PESSOAS QUE TÊM SIDO A RAZÃO DA MINHA NAVEGAÇÃO NA BLOGOSFERA

ANTÓNIO PAIS

A inocência de um escritor-menino...

domingo, 31 de janeiro de 2010

NOVAS TECNOLOGIAS

.
No frio e húmido espaço do meu quarto, isolado
Vou dormindo, sonhando um despertar mais feliz
O som do telemóvel traz-me de volta - e acordado -
A tua voz, o sorriso e as notícias que sempre quis
.
Telemóvel, radioterapia: algumas novas tecnologias
Que podem trazer-me de volta à realidade decerto
Que conseguem também oferecer tantas alegrias
Como as que constatei não em sonhos mas desperto
.
Sumiram da tua linda face os horríveis tumores
Embora ainda sofras estóica imensas internas dores
Nesta luta continua mas que tu vais mesmo superar
.
Os que te amam rejubilam com os pequenos passos
Enviando-te saudações, milhões de beijos e abraços
Vou passear ao sol, sorrir para as estrelas e para o mar
.



62 comentários:

Caterina disse...

Querido amigo António,
grazie che condividi questa grande gioia. É vero che questo puó essere solo un piccolo cambiamento ma ben visibile (o meglio: giá invisibile:)) e grande passo in avanti. Il buon Dio é con Isabellina!!!
Baci, baci e baci a tutti e due

Paula Raposo disse...

Um belíssimo poema! As melhoras, sempre as melhoras é o que eu desejo.
Muitos beijos.

RENATA CORDEIRO disse...

Maravilha!!! O soneto por si só seria perfeito. Por amor à vida da amada é mais do que perfeito. É Sublime**********************
Tudo vai dar certo, querido, palavra de quem está vivendo cada dia por 1 dia e não sabe até quando, porque as dores têm sido terríveis. Resisto! Nunca desisto!
Força! Amor Saúde Fè y Paz e o melhor sempre!

POR VOCÊ E POR MIM
Poema da Renata ao querido António e à sua amada.

Nas palavras em que me debruço
Nos degraus em que contemplo
Rio soluço
Não me importa o tempo.
Vejo os seus dedos
Seu corpo em movimento
Que dança a meio no firmamento.
Escrevo por você e por mim
Pelos sentidos e sentires afins.
Maravilhoso encantamento!
Lindo divino que me inspira!
Sou por quem você suspira.
Percebo ao luar o seu sorriso
Pétalas caem do Paraíso,
Enchendo o mundo de esplendor,
Envolvendo-me numa ímpar onda de amor...

Felicidades!
Bons dias sempre!
Beijos Rêloirinha*******************

Teté disse...

E que as melhoras continuem de dia para dia, e que as novas tecnologias encurtem as distâncias... :)

Beijinhos a ambos!

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDO AMIGO ANTÓNIO, BELÍSSIMO SONETO... SUBLIME PLAVRAS... VOTOS DE UMA FELIZ SEMANA... SAÚDE ACIMA DE TUDO... ABRAÇOS DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

RENATA CORDEIRO disse...

Meu querido António este seu Gesto é lindo. Nunca falei de nada, nunca me queixei de nada aqui na Blogosfera. Sim, estou na sobrevida. E isto está publicado num blog que o amigo segue. Porque foi necessário. Só por esse motivo.
Beijos Renata


Mimo para você, Sete/12 + sei lá o quê.
ESCUTA BEM: VOCÊ JÁ ME DEU DOIS TAPAS. EU ESTOU LHE DANDO O SEGUNDO TAPINHA. O PRÓXIMO VAI SER UM SOCO, NOCAUTE! VOCÊ VAI BEIJAR A LONA!



DA MINHA VIDA


Aos fixos com todo o meu Amor*
Nasci com a perna direita 2 centímetros maior do que a esquerda. Andar não foi tão doloroso como escutar. Tive que praticar muita ginástica não só do corpo com do espírito. Os braços? Tive melonoma, faz pouco. Foram operados e raspados quase até o osso, +++++ mais ginástica. Há 5 meses, os médicos declararam solenemente que a minha vida tinha chegado ao limite. Eu e lhes disse: Não! O limite da minha vida é o meu desejo de vida e o meu desejo de vida é ilimitado. E eu amo viver e vivo por amor* Desde sempre, dou amor. Nem sempre recebo, já pronta para outro: os contratempos da vida me ensinaram* Ninguém limita a minha vida! Faço tudo e de tudo.
Há 3 meses meu coração bate com marcapasso e pulsa e ama e vive em êxtase. Os olhos já não são verdes, são negros * diabetes infantil *. Sem luz enxergam um pouco. Maravilhoso* Ler com os dedos, também o é; para escrever, pouca luz basta e para amar é muito melhor sentir, tocar do que dizer. Mas estas três palavras mágicas: *Eu te amo* têm de ser ditas bem alto 300 mil vezes por dia. Quem sabe assim, outras palavras sejam banidas para sempre. Mais do que Palavras, são precisos Gestos*
Os meus desejos cristalizados nas minhas lágrimas verdes simplesmente se quebraram nas ondas do Desejo Mayor*

Como foi a minha vida? Meu querido, como É a minha vida* Deslumbrante* Muito amada e admirada por homens e mulheres muito adorados. Muitas fotografias, passarelas, viagens, culturas diferentes. Ah, cultura, ou melhor, currículo* Que lindo* Filosofia na USP, Pós em Tradução na USP, papai e mamãe jamais gastaram um centavo, com muito orgulho, Hautes Études en Traduction en France. Francês inglês italiano espanhol hebraico latim grego japonês árabe andaluzo e egípcio e por aí vai. A vida é a maior escola, meu querido. Só que eu não preciso pôr no meu perfil. Não sou obra pronta e acabada. O que faço? Poso só para a Escola de Belas Artes em São Paulo, quando posso, e não cobro. Tradutora pública e intérprete comercial, cargo vitalício. Dá para mim e a malta toda.
Beleza? Não é esta lindeza do rosto e do corpo, é a vida intensa de uma pessoa e o que ela demonstra. Assusta e leva à fixação. Que os fixos se resolvam. Como é intimamente? Só alguns têm este privilégio.
Agora, vou repousar um pouco. Já que é fixo, repouse também.
Beijos Renata ou superação para você
http://blogrenataslidesepremioseimagens.blogspot.com/

Ana Casanova disse...

Um poema que me deixa muito feliz!
Partilho da tua felicidade e por favor diz à Isabel que lhe mando um beijo enorme. Esperamos com ansiedade o dia em que puderá voltar ao nosso convívio.
Vai dando notícias meu querido amigo.
Beijo muito grande.

Unknown disse...

Gostei destas notícias e é sempre agradável recebê-las no início de cada mês para que no próximo sejam ainda melhores.

Pelos caminhos da vida. disse...

Para mim é um prazer te receber em meu blog, obrigado pelo seu carinho.

Bom dia.

beijooo.

~❤ ~º♥º ~Graciete ~º♥º~❤ ~ disse...

Um grande beijo no coração dolorido mas cheio de fé e esperança, que Deus seja louvado e te traga em breve, com um lindo sorriso do tamanho do arco-íris.
Sempre amiga te esperando.

Unknown disse...

Um lindo soneto de amor e coragem.
Desejo rápidas e constantes melhoras e que de novo a vida vos sorria!

Beijinhos,
Ana Martins

Maria Emília disse...

Que belo poema de esperança. Essa esperança que todos nós temos que a Isabelinha volte breve ao nosso convívio.
Um grande beijinho para ela e também para si um apertado abraço.
Maria Emília

BC disse...

Sou franca e não tenho espreitado o blogue, como sabia das notícias não espreitei e afinal tinha aqui postagens publicadas.

Como me tinha dito que andava arredado do blogue....!!!
Mas cá estou, e com a certeza que a Isabel vai vencer esta batalha terrível.
Beijo

Marineide Dan Ribeiro disse...

Olá!!! Passando para uma visitinha...
Um grande abraço e boa noite!
Marineide

manuela baptista disse...

Do fundo do coração

desejo, que a saúde da Isabel continue a melhorar!

Um abraço

Manuela

Marineide Dan Ribeiro disse...

Imagino que você deve estar passando por momentos difíceis. Força! Nunca se desespere. A aceitação é o melhor caminho para a resolução.
Vim te convidar para buscar um selinho que postei hoje no meu blog "Leio...". É de um blog de escritores. Espero que aceites.
Um abraço cordial,
Marineide

Caterina disse...

Carissimo amico,
credo nella nuova tecnologia, credo in Dio e credo nella guarigione di Isabellina. Buona nuova settimana a te con grande abbraccio e bacioni ad Isabel

BC disse...

Aqui estou para saber como está António.
Não tem dado notícias???
Beijo

Je Vois La Vie en Vert disse...

Olá António,

Peço desculpa por ter sido um pouco ausente, mas a ausência não significa esquecimento.
Entrar aqui e ler um poema de esperança me agradou mas ver que foi escrito em 31 de Janeiro e não ver mais nada assusta-me um pouco.
Está tudo bem, António ?
Há pouco reli as amáveis palavras que deixaste no meu blog "Coffre des Trésors de Verdinha" acerca do post "Esperança" e foi por isso que quis dar um saltinho no teu espaço e saber notícias. Se puderes, dás-me ?

Beijinhos da

Verdinha

Mari Amorim disse...

luar na relva
vento insone
tira o sono das flores

saudades

Boas energias
Mari

Daniel Dragomirescu disse...

Estimado Senor,
La revista independiente y multicultural El Horizonte Literario Contemporaneo tiene ahora un nuevo website.
Su direccion es la siguente
http://contemporaryhorizon.blogspot.com
Sera un placer para nosotros que se convirtiera en un lector constante de nuestra revista. Muchas gracias !
Todo lo mejor – Toate cele bune,
Daniel D. PEACEMAN, Editor

Ana Casanova disse...

Querido António, vim dar-te um beijinho e mandar outro bem grande para a Isabel.
Vai dando noticias, sim?

Maria Emília disse...

Venho frequentemente aqui à espera de encontrar notícias da nossa amiga. Como vai ela. Dê-lhe um grande beijinho meu e diga-lhe que estou sempre com ela em pensamento e oração.
Um abraço forte para si,
Maria Emília

Sonia Schmorantz disse...

Tudo que queremos são melhoras, com elas renovam-se as nossas esperanças e a nossa fé é capaz de fazer milagres em nossa vida.
Beijo para Isabel e você

José Manuel Marinho disse...

Belo incentivo e ... que boas notícias. Tudo de bom.

Anônimo disse...

Oh meu amigo, tens o meu carinho e a minha admiração por toda a sua luta.Eu desejo tudo de bom pra você e pra todos os seus entes queridos.Muita força e fé!

Beijos com muito carinho,
Glória

AFRICA EM POESIA disse...

Saudades...




SORRISO LINDO


Sorriso lindo...
Sorriso belo...
É alegria dos grandes...
É o sorriso dos meninos...
Que são netos...
É o sorriso...
Dos que seguem...
O seu caminho...
E têm o sorriso...
Mais lindo...
Do mundo!...

LILI LARANJO

franciete disse...

De vez em quando gosto de vir aqui, e ficar um pouquinho e dizer.

santo anjo do Senhor
Zeloso e guardador
a quem nos confiou
a Piedade Divina
hoje sempre nos governe
nos rege, nos guarde
e ilumine.

Beijos de luz em vossos corações

Mari Amorim disse...

Se vc puder
Está acontecendo até o dia 07/03 a BlogagemColetiva,
proposta pelo blog http://fio-de-ariadne.blogspot.com
Meu Oscar Vai Para:
Venha conferir e comentar minha participação no:
http://sempretensoesamorcontos&causos.blogspot.com/
Boas energias
Mari

Luis Ferreira disse...

Amigo, haverá outros momentos para poderes estar presente.

Obrigado pelas tuas palavras.

Aproveito para dizer, que gostei muito de conhecer o teu espaço e ler este belo poema.

Um abraço
Luis

BC disse...

António há muito que não dá sinais de vida, apesar de eu própria andar distante, tenho publicado pouco e comentado ainda menos.
Diga se está tudo bem.
Beijo

Coisas de Mulher disse...

Querido António!
Não podia deixar de passar aqui para lhe deixar um beijinho.
Estou-lhe a dever um mail de agradecimento...
Pouco tempo livre, tanta coisa para fazer...
Abraço de quem não o esquece...
Helena

Caterina disse...

Querido amico,
penso che questo tuo silenzio significhi solo che sei molto impegnato e tutto va bene.
Un grande abbraccio

franciete disse...

Amigo ando saudosa de noticias mas quero noticias boas.
Beijinhos de luz em seu coração

Mari Amorim disse...

querido amigo,
hoje vim dar-lhe um abraço bem apertado,cheio de amizade,com o coração cheio de alegria,para desejar-lhe muita luz,neste dia.
Feliz Aniversário!
Boas energias
Mari

franciete disse...

Estou passando jamais te esquecerei, verei sempre aqui enquanto me for permitido e deixarei o meu beijinho de luz e paz em vossos corações

Caterina disse...

Ciao caro amico,
buona primavera a te con sorrisi:))
Un grande abbraccio

Coisas de Mulher disse...

Olá querido amigo!
Enviei um mail a dar notícias :))
Beijinho
Helena

ARTISTA MALDITO disse...

António, depois de 6 meses afastada da blogosfera, volto, ainda que muito lentamente.

Muito obrigada pelas palavras de carinho sempre aqui presentes, pois aproveito para agradecer a todos.

Uma Páscoa muito feliz e colorida.

Beijinhos, muitos,
Isabel

Mari Amorim disse...

Feliz Páscoa!
que suas esperanças sejam renovadas.
Boas energias,
Mari:)

QG disse...

Olá! Gostaria de convidar vc para conhecer o meu blog! Nele falo sobre uma de minhas paixões: livros!
Vc encontrará críticas literárias, indicações de leitura, novidades na área, notícias interessantes sobre livros e lançamentos, além de textos escritos por mim.
Se gostar e quiser seguir-me ficarei muito feliz!
www.literaturasdomundo.blogspot.com
Deixe um recadinho!
Ah, seu blog é muito bom! Gostei dos posts. Voltarei mais vezes.
Bjos

Caterina disse...

Ciao Antonio,
ti invio una serena Santa Pasqua con affetto.
Baci

Je Vois La Vie en Vert disse...

Obrigada, António pelo poema de Prévert que deixaste para o aniversário da minha filha.
Fiquei feliz por ver a Isabel de novo na blogosfera !
Feliz e Santa Páscoa para ambos !

Beijinhos

Verdinha

RENATA CORDEIRO disse...

Com todo gosto, querido António, desejo-lhe Feliz Páscoa, porque Páscoa não é só chocolate. Aliás, Páscoa é Amor! Como se percebe pelo seu Lindo poema à amada!

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular amigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica....
Soneto do Amigo

Vinicius de Moraes*


Beijos e o simplesmente o melhor *******************
Renata

Diego Cosmo disse...

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=7507402160380641629&postID=7588270751635403099&page=1&token=1270857570654_AIe9_BGbDxOz4l0XPJod0d2C_akX0VbhGQJxDEBmy8aM-4xTXKPCrlO_jME1D4ktalJsCjK0zhju45jJARG1dPCmqsONEjMr8O5F6Vfz0wW5GyVKZXj_j0TLaZfikeidwPF8edC5Y7ThxmdIo4FyTnV34vYPYINbxsdkQ8FTtQTrTKiGOAoQLQHE80INBoU3tMxpgymQcntJAQ-Q9_VXsT83DWX5LaezhA

Geraldo Brito (Dado) disse...

Belo texto.
Parabéns pelo blog!

Ester disse...

Queridíssimo António!

Que alegria rencontrá-lo! Só lamento que tenha sido em um momento assim difícil, mas quero unir-me a esta corrente de amor e desejos de melhoras para sua amada.

Estou de volta à blogosfera, aos pouquinhos, e aos poucos também encontro os queridos amigos pelo caminho, vc é um deles!

Feliz de passar por aqui e deixar um saudoso abraço,

Ester
(antigo Esterança)

Marta Vasil (pseud.de Rita Carrapato) disse...

Mais que ser um soneto belo, é um soneto de amor à vida, à esperança no dobrar de cada esquina, ao AMOR, à Isabel.

Mais que tudo fico feliz por saber das melhoras da nossa amiga.

Beijo e muita fé no reflorescer da saúde da Isabelita.

Anônimo disse...

Ohhh, amigo querido, obrigaaaada!!!
Como vc está, está tudo bem?
Beijos
Glória

Obs: o meu dia está corrido, estou tentando dar atenção pra todo mundo.

Elcio disse...

Caro Antonio as novas tecnologias florescem dia a dia, algumas mais lentas por conta de percalços religiosos, políticos em fim. Basta ver a polêmica levantada pela genética, enfim, td eh questão de tempo p q aconteça, afinal, o mundo evolui...apesar dos homens.

maybe disse...

I'm appreciate your writing style.Please keep on working hard.^^

Caterina disse...

Olá querido amigo,
um grande abraco e beijos:))
Spero che tutto va bene da te.
Ti invio una buona notte

Coisas de Mulher disse...

Querido amigo
Obrigada pela visitinha :))
Devo-lhe um mail mas já sabe que não me esqueci, este pouquinho tempo de hoje é para visitar algumas "casinhas", sempre a correr...
Aquele araço!
Helena :D

Anônimo disse...

Antônio!Saudades de ti e também da nossa Isabel!Como ela está?Não a encontro mais na rede!Diga-lhe que não aesqueci que tenho um carinho muito especial por ela e sei que dela Deus tb não se esqueceu!

AFRICA EM POESIA disse...

Aguardo passagem pelo meu kimbo de poesia.
Um beijo e espero que esteja tudo bem...

Pelos caminhos da vida. disse...

Fique à vontade para trazer o texto e postar para seus amigos.

Obrigado pela sua visita, espero te ver muitas e muitas vezes Pelos Caminhos da Vida, será sempre um prazer te receber.

Um fim de semana de muita luz.

beijooo.

Pelos caminhos da vida. disse...

Vim agradecer os e-mails que sempre vc me envia, gosto de todos.

Bom fim de semana.

beijooo.

Pelos caminhos da vida. disse...

Viva intensamente a aurora de cada dia.
Faça de cada momento um devaneio contínuo.
Torne-se mais e mais forte.
Sonhe...

E conquiste seus sonhos.
Acorde a cada amanhecer com a certeza de que tudo poderá acontecer.
Sorria...

E consiga todos os bens que o sorriso pode lhe dar.
Pois sempre que você sorrir uma estrela irá brilhar.
Supere-se...

Seja melhor do que você já é.
Conquiste superioridade a cada dia.
Faça tudo o que você quizer.
Brilhe...

E seja brilhante até nos passos em falso que a vida dá.
Tente, tente até conseguir o que quer.
Brilhe o máximo que você puder.
Ame...

Pois o amor é fundamental.
Tenha sempre alguém ao seu lado no caminho pois, como dizia o poeta:
-É impossível ser feliz sozinho!

(texto da net).

Uma linda semana pra voce!!!

beijooo.

Ester disse...

Meu amado amigo!!!!! Que saudades tuas!!!! Deixei alguns recados aqui, e entendo o momento difícil em que vives e por isso não pudestes me retornar,
Encontrar um recado seu no meu blog me encheu de alegria!!!

Conhecer-me pessoalmente, mas como? Vc mora no Brasil? Sempre achei que vc morasse em Portugal...

Seria um enorme prazer conhecê-lo pessoalmente!

Continuo torcendo e pedindo a Deus a cura completa de sua esposa,
e olha que Ele tem me ouvido bastante ultimamente!

Um grande a afetuoso abraço!!

Unknown disse...

Olá querido amigo...
Lindo este poema feito com o corpo da alma...

Também acontece comigo o problema do servidor...mas o importante é a presença de espírito e de coração...

Beijos sinceros...

Helô Müller disse...

Desejo a sua amada, superação, e a vc, muita fé e determinação de que logo logo, ela estará de volta aos seus braços!
Beijos de coração aos dois!
Helô

Cristina Sousa disse...

Querido amigo, deixo aqui o meu abraço e tudo do melhor para ti.

Beijo carinhoso Cris♥

digital clock


Myspace Clocks, Digital Clocks at WishAFriend.com

LISTA COM ALGUMA MÚSICA PREFERIDA


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Pesquisar este blog

STATCOUNTER

ESTES PRÉMIOS/SELINHOS FORAM ELABORADOS PARA OFERECER A TODOS OS QUE FAZEM O FAVOR DE ME VISITAREM

ESTES PRÉMIOS/SELINHOS FORAM ELABORADOS PARA OFERECER A TODOS OS QUE FAZEM O FAVOR DE ME VISITAREM

OS PRÉMIOS/SELINHOS QUE TIVERAM A GENTILEZA DE ME OFERECEREM

OS PRÉMIOS/SELINHOS QUE TIVERAM A GENTILEZA DE ME OFERECEREM
ESTÃO A SER TRANSPORTADOS PARA O "TENTATIVAS II"

A NOSSA AMIGA ADRIANA MARQUES. LINDA!!!

DO BLOGUE DA SONIA SILVINO

Create your own banner at mybannermaker.com!

OBRIGADO E PARABÉNS MARINEIDE

PARABÉNS ODETE DAN

PARABÉNS ODETE DAN
MUITAS FELICIDADES

OBRIGADO MARINEIDE DAN RIBEIRO

OBRIGADO MARINEIDE DAN RIBEIRO
Oferta gentil de http://gregapoemas.blogspot.com

DA LINDA POETISA E AMIGA MARI AMORIM

DA LINDA POETISA E AMIGA MARI AMORIM
Muito obrigado, linda Mari

Minha lista de blogs

Quem sou eu

Minha foto
Já lá vai o tempo do "Currículo"... Espiritualista (estudioso, mas não fanático). Voluntariado