Total de visualizações de página

"O GUARDADOR DE REBANHOS" ALBERTO CAEIRO


(...)Pensar incomoda como andar à chuva
Quando o vento cresce e parece que chove mais.


(...)Amar é a eterna inocência,
E a única inocência é não pensar...


antoniopais1.blogspot.com

!-- Facebook Badge START -->Antonio Pais

HUMANA

HUMANA
ESCOLHI-TE COMO A IMAGEM DE TODAS AS PESSOAS QUE TÊM SIDO A RAZÃO DA MINHA NAVEGAÇÃO NA BLOGOSFERA

ANTÓNIO PAIS

A inocência de um escritor-menino...

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

ATÉ BREVE, VELHOTA!

.
A minha querida e já saudosa tia Margarida, minha segunda mãe, foi transferida na passada Segunda-feira do Hospital de S. José para um Lar no Barreiro. Esperava ainda voltar à sua casinha na baixa lisboeta, onde viveu 87 longos anos. Dois dias depois não suportou a sua nova condição e preferiu aceitar a palavra/convite do Mestre: "No Meu Reino Há Muitas Moradas".
.

.
Hoje rompeu-se o cordão
Que te ligava a esta vida
Adeus, tia Margarida
Que aperto no coração...
.
Sem ainda acreditar
Deixem-me chorar baixinho
Sozinho, no meu cantinho
Faz-me bem desabafar...
.

15 comentários:

Caterina disse...

Querido amigo,
divido il tuo dolore. Conosco questi sentimenti molto bene. La mia zia, la mia "seconda madre" ha seguito la mamma ad andare in cielo entro un mezzo anno. Nel periodo delle sue ultime settimane cominciavo a scrivere il mio blog "eccomi" per sopravvivere, descrivendo i miei sentimenti pesanti.
Un grande abbraccio

Unknown disse...

Olá António, bom dia
Abre as cortinas e deixa correr a Luz
Não tenhas medo do Sol que não te queima a alma nem o corpo.
Nessa luz estão todos os que tu amaste e que já partiram, mas também estão todos quantos são teus amigos e te respeitam.
Os teus amigos estão contigo num abraço de muita solidariedade.

Marta Vasil (pseud.de Rita Carrapato) disse...

Querido amigo

Também eu choro baixinho pelo ainda recente romper do cordão que ligava a minha mãe à vida.

Beijnho

~❤ ~º♥º ~Graciete ~º♥º~❤ ~ disse...

Amigo, recebe o meu reconfortante abraço, e acredita que, ela só deixou as vestes que lhe cobriam a alma. Quantas vezes ainda mais sem que vejas nada irás sentir uma leve brisa em teu rosto.
É ela que te vem beijar, e agradecer, o quão carinhoso tu fostes com ela, e quanto a amas-tes e respeitas-tes.
Irás sempre lembra-la enquanto vida.
Aqui fica o meu beijinho de luz em teu coração.

Marineide Dan Ribeiro disse...

Oi Antônio! Passando para uma rápida visita...
Um abraço
Marineide

Ana Casanova disse...

É sempre dificil ver partir quem amamos muito.
Um beijo enorme meu querido.

ETERNA APAIXONADA disse...

Meu querido amigo António

Ando meio corrida, ausente na blogosfera... Somente estou lendo agora...
Meus sentimentos, meu amigo!
Você tinha me escrito sobre ela, se lembra?
Mas Deus a recebeu em Seus Braços!
Que em seu coração as lembranças sejam vivas e eternas!
Mesmo distante estou sempre pertinho de você!
Lembranças à querida Izabel, e que ela esteja melhor!

Meu amigo, tenho um Prêmio para você em meu blog Mimos:

http://miminhosrecebidosedados.blogspot.com/

Te espero lá.

Tenha uma semana tranquila, com muita saúde, amor, amizade.

Beijos com minha admiração e carinho

Unknown disse...

Sentidas condolencias, paz à sua alma!

Beijinhos,
Ana Martins

Cristiane Marino disse...

Olá amigo!

Obrigada pelo recado carinhoso em meu blog! eu e o papai adriano agradecemos mto!!!

Lindo seu novo layout. Parabens!!!
bjs

Marineide Dan Ribeiro disse...

Oláq! Hoje é dia da poesia aqui no Brasil. Vim te oferecer um selinho comemorativo por esta data. Está no meu blog de poesias. Poemizando.
Um grande abraço
Marineide

Anônimo disse...

Linda homenagem!
Que Deus console você e todos os seus.

*Em tempo antônio; meu filho não se chama Guilherme , mas arthur e o aniversário dele é em 23 de fevereiro, não maio!rsrs
ainda assim, agradeço pelo carinho!

vieira calado disse...

Acontece a todos,

acontece a todos... amigo!

Condolências minhas

Clara Margaça disse...

Como eu sei o que é ter uma tia, mais do que mãe, que saiu e já não voltou.

Vou passando...

O Segredo dos Escritores disse...

show de bola seu blogger, parabéns...estou te seguindo....me siga também????
http://osegredodosescritores.blogspot.com/
abraços!!!!

vieira calado disse...

Vim dar por aqui uma volta.
O blog é atractivo e variado!

Saudações poéticas

digital clock


Myspace Clocks, Digital Clocks at WishAFriend.com

LISTA COM ALGUMA MÚSICA PREFERIDA


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Pesquisar este blog

STATCOUNTER

ESTES PRÉMIOS/SELINHOS FORAM ELABORADOS PARA OFERECER A TODOS OS QUE FAZEM O FAVOR DE ME VISITAREM

ESTES PRÉMIOS/SELINHOS FORAM ELABORADOS PARA OFERECER A TODOS OS QUE FAZEM O FAVOR DE ME VISITAREM

OS PRÉMIOS/SELINHOS QUE TIVERAM A GENTILEZA DE ME OFERECEREM

OS PRÉMIOS/SELINHOS QUE TIVERAM A GENTILEZA DE ME OFERECEREM
ESTÃO A SER TRANSPORTADOS PARA O "TENTATIVAS II"

A NOSSA AMIGA ADRIANA MARQUES. LINDA!!!

DO BLOGUE DA SONIA SILVINO

Create your own banner at mybannermaker.com!

OBRIGADO E PARABÉNS MARINEIDE

PARABÉNS ODETE DAN

PARABÉNS ODETE DAN
MUITAS FELICIDADES

OBRIGADO MARINEIDE DAN RIBEIRO

OBRIGADO MARINEIDE DAN RIBEIRO
Oferta gentil de http://gregapoemas.blogspot.com

DA LINDA POETISA E AMIGA MARI AMORIM

DA LINDA POETISA E AMIGA MARI AMORIM
Muito obrigado, linda Mari

Minha lista de blogs

Quem sou eu

Minha foto
Já lá vai o tempo do "Currículo"... Espiritualista (estudioso, mas não fanático). Voluntariado