Total de visualizações de página

"O GUARDADOR DE REBANHOS" ALBERTO CAEIRO


(...)Pensar incomoda como andar à chuva
Quando o vento cresce e parece que chove mais.


(...)Amar é a eterna inocência,
E a única inocência é não pensar...


antoniopais1.blogspot.com

!-- Facebook Badge START -->Antonio Pais

HUMANA

HUMANA
ESCOLHI-TE COMO A IMAGEM DE TODAS AS PESSOAS QUE TÊM SIDO A RAZÃO DA MINHA NAVEGAÇÃO NA BLOGOSFERA

ANTÓNIO PAIS

A inocência de um escritor-menino...

sábado, 24 de janeiro de 2009

MIRAGEM

*
És a minha miragem:

atiro-me ao chão
que vejo alagado;
estes lábios secos
sugam-te ávidos
e ficam encharcados
com gosto de sangue...

*
Após algum tempo de dedicação familiar, aliado a desconforto com contornos de depressão, retorno a pensar nas imensas amizades granjeadas neste espaço virtual, aproveitando para agradecer a toda(o)s aquela(e)s que me confortaram, animaram e me incutiram forças para prosseguir, sobretudo a uma amiga sempre, sempre presente, assim como a outras pessoas que, embora sem contacto diário, também têm vindo a fazer o favor de me priviligiarem com a sua amizade. Não sendo possível agradecer a todas particularmente, sem que isso possa ser interpretado como falta de consideração, apenas inumero "uma dúzia" que, neste caso, representam toda a blogosfera minha amiga:
.
Adriana Marques (poesias e canções), Anastácio Soberbo (sexoalcoolnet), BANDEIRAS, Betty Branco Martins, Direitinho (lida coelho), Esterança (Ester), Fernanda Costa (FERNANDA & POEMAS), Mai (Inspirar Poesia), Maria Isabel Cabral (BC), Marta Vasil (Lua com Dona), Paulo Afonso Ramos, Pelos Caminhos da Vida (Ana), Teresa Palmira HOFFBAUER (ematejoca) ...
.
Para ti Isabel (Artista Maldito), amiga querida, dedicada e fiel, que me tens dedicado tanto do teu tempo - diariamente - vai o meu reconhecimento em forma de versinhos:
*
Que bom é ver a tua "casa" cheia
Num corropio de amizades verdadeiras
Que bom ter-me enredado nesta teia
E ver teu lindo sorriso sem peneiras

Artista que de Maldito não tem nada
Admiro-te e quero sim que acredites
És criadora nata, amiga dedicada
A tua inspiração não tem limites
*
**
***
E...

Entre telas soltas p'lo arco-íris te conheci
Em teus versos apócrifos tua alma entendi
E fixei meus sentimentos em cola e verniz
Evitei seguir-te em sofrimentos que não quiz
*
Entre quatro paredes então me encontrei
Enleado por imagens que na mente inventei
E que diferem daquelas que quiseste oferecer
E foi aí que indolentemente comecei a entender
*
Estalei o verniz rasgando a peganhenta cola
Encontrei a saída lançando-me ao caminho
*
Escolhi um rumo pulando como uma mola
E degustei-te numa colher de mel de rosmaninho
*


16 comentários:

ARTISTA MALDITO disse...

Querido António

Como hei-de agradecer-lhe tanta estima e delicadeza, quero que saiba que é uma pessoa muito, mas muito especial e que merece do mundo o dobro do que tem dado aos outros.

E fico tão feliz por vê-lo de volta a escrever, porque escreve maravilhosamente, porque faz falta neste mundo virtual, porque tem presente que por detrás dele estão pessoas reais.

Um beijinho do tamanho do mundo,
Isabel

BC disse...

Encontrava-me neste momento no computador a fazer um trabalho, que não era do blogue, e eis que,de repente por outra coisa de que me lembrei dei uma espreitadela.

Qual não foi o meu espanto ao ver que tinha voltado, e só vim aqui a si para lhe desjar António, um bom regresso à blogosfera,com calma, mandemos as depressões embora, porque são umas chatas, eu tive uma quando estive grávida da princesa e juro que não quero repetir a dose, mas fiz uma grande ginástica cerebral, com tamanha força de vontade, que venci todas as batalhas todos os medos, por isso não está só.

Obrigada por me considerar uma das pessoas da sua lista,de virtuais andantes, que sem se conhecerem chegam muitas vezes mais perto que os que estão por vezes ao lado e isso é saudável, quando é verdadeiro.

Agora que já preguei, vou sair, tenho umas coisas para fazer na rua,
volto logo ,estas semanas para mim vão ser complicadas porque tenho muitos afazeres familiares, quase tudo coisas importante para mim.

Os 18 anos da Mia, o lançamemto de um outro livro do meu pai,e as bodas de ouro de uns tios.
E tudo isto para além de muitas outras coisas implica viagens.
E AGORA VOU EMBORA.
Beijinho amigo e fico muito contente com a sua volta.

O mar me encanta completamente... disse...

Bom que está de volta António.
Saiba que amo vir ao teu cantinho.
Já o acompanho ha algum tempo.
Um fim de semana cheio de paz.

Bj
Glória

Paula Raposo disse...

Um muito querido post! Beijos.

Anônimo disse...

Bom te ver retornar à casa, António!

Tuas feridas estão cicatrizando e agora você está indo em frente. Avante, poeta! Tens muito ainda que escrever e encantar

Beijos

FERNANDA-ASTROFLAX disse...

QUERIDO ANTÓNIO, É COM IMENSO CARINHO E ALEGRIA, QUE TE SINTO MELHOR... DEUS É GRANDE ESCREVE DIREITO POR LINHAS TORTAS AMIGO... VOTOS DE UM BOM DOMINGO... DEIXO-TE UM GRANDE ABRAÇO DE MUITA AMIZADE,
FERNANDINHA

nd disse...

Como sei que gostas de poesias, apresento-te uma de Olavo Bilac, tá lá em bandeiras.

Feliz por te-lo de volta a blogosfera.

Bjs

Unknown disse...

Olá Tentativas
Esta vida é mesmo assim. Por muitas que falhemmos muitas mais havemos de conseguir. Força Amigo!
Mais uma e outra Tentativa até que o final seja realmente bom.
Não vou agradecer. Aqui, neste espaço, todos nos ajudamos e todas as tentativas são amigos de verdade procurando ajuda conforto e aquele carinho que nos enche a alma e transforma os nossos dias em coisas boas.
Força você tem e amigos também então tem todos os remédios para sair dessa e viver com mais e melhor saude e alegria.

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Olá Amigo António!

Seja bem regressado!
Fico feliz de o voltar a ver por aqui...!

Um beijinho...vou a correr ver a minha mais recente "aquisição"...já sabe que fui promovida a triavó em 1 de Janeiro, não sabe?

Haverá melhor maneira de começar o ano?


Um grande xi-coração
Vóvó Cassilda

Je Vois La Vie en Vert disse...

Ainda bem que estas de volta e ... em grande forma !
Bem-vindo de novo à blogosfera !
Obrigada por ter vindo anunciar-me o teu regresso !

beijinhos verdinhos

Pelos caminhos da vida. disse...

Agradeço mais uma vez,obrigado.

Seja bem vindo!

Depressão: chute ela,eu fiz isso com a minha,qdo ela chega perto de novo,dou um chute maior ainda,uma hora ela vai se cansar de ser chutada e some de vez.

bjs.

Moura Aveirense disse...

Depressão?!? xôoooooooo para ela, please!! Não se quer nada disso! :)

Saudações, Moura Aveirense

VAP disse...

Não se pode dar valor a depressão! Se lhe der valor ela ataca, entra dentro de nós e nos transforma em seres tristes e problemáticos.
Temos que a respeitar, mas não se pode dar confiança!
Tipo relação com sogra.
Siga o meu conselho e quando ela aparecer dê uma sacudida, coloque uma música bem alegre e dance...

Anônimo disse...

Obrigada querido Antônio;
sempre tão carinhoso e dedicado a honrar seus amigos!
Sim Isabel bem merece destaque;é única!
acho que não havia ainda lido um post seu tão delicado ;com tanto carinho e sensibilidade!
A não ser aquele comentário que uma vez me deixaste com um pedacinho de bolo e um guardanapo com detalhes dourados!Lindo!
Fico feliz em vê-lo retornar a blogosfera!
Conte comigo sempre que precisar;estarei sempre aqui!
Precisa ir urgente ao blog de Isabel;e ver as minhas flores lá(disse a ela que as flores são minhas e eu as doei em ocasião a homenagem que desejou fazer!)Sendo assim;receba de mim também esse carinho!Beijinhos com ternura!

Coisas de Mulher disse...

E ainda bem que resolveu regressar...
Lindo esse poema :))

Ao Sabor da Poesia disse...

Olá meu querido amigo Antônio

Sempre venho ao seu Blog, mas não deixo comentário..
Hoje quero lhe perguntar como está? Porque andou
em depressão se em teu peito bate um coração...
Ele há de se zangar se você com ele não falar
contar-lhe o que lhe vai a alma e assim ele com certeza
terá a resposta que você almeja...

Tenho um final de semana de muita luz
que tua alma brilhe no firmamento do
teu corpo que faz de ti um ser especial...

Beijinhos doces n'alma

digital clock


Myspace Clocks, Digital Clocks at WishAFriend.com

LISTA COM ALGUMA MÚSICA PREFERIDA


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Pesquisar este blog

STATCOUNTER

ESTES PRÉMIOS/SELINHOS FORAM ELABORADOS PARA OFERECER A TODOS OS QUE FAZEM O FAVOR DE ME VISITAREM

ESTES PRÉMIOS/SELINHOS FORAM ELABORADOS PARA OFERECER A TODOS OS QUE FAZEM O FAVOR DE ME VISITAREM

OS PRÉMIOS/SELINHOS QUE TIVERAM A GENTILEZA DE ME OFERECEREM

OS PRÉMIOS/SELINHOS QUE TIVERAM A GENTILEZA DE ME OFERECEREM
ESTÃO A SER TRANSPORTADOS PARA O "TENTATIVAS II"

A NOSSA AMIGA ADRIANA MARQUES. LINDA!!!

DO BLOGUE DA SONIA SILVINO

Create your own banner at mybannermaker.com!

OBRIGADO E PARABÉNS MARINEIDE

PARABÉNS ODETE DAN

PARABÉNS ODETE DAN
MUITAS FELICIDADES

OBRIGADO MARINEIDE DAN RIBEIRO

OBRIGADO MARINEIDE DAN RIBEIRO
Oferta gentil de http://gregapoemas.blogspot.com

DA LINDA POETISA E AMIGA MARI AMORIM

DA LINDA POETISA E AMIGA MARI AMORIM
Muito obrigado, linda Mari

Minha lista de blogs

Quem sou eu

Minha foto
Já lá vai o tempo do "Currículo"... Espiritualista (estudioso, mas não fanático). Voluntariado