Total de visualizações de página

"O GUARDADOR DE REBANHOS" ALBERTO CAEIRO


(...)Pensar incomoda como andar à chuva
Quando o vento cresce e parece que chove mais.


(...)Amar é a eterna inocência,
E a única inocência é não pensar...


antoniopais1.blogspot.com

!-- Facebook Badge START -->Antonio Pais

HUMANA

HUMANA
ESCOLHI-TE COMO A IMAGEM DE TODAS AS PESSOAS QUE TÊM SIDO A RAZÃO DA MINHA NAVEGAÇÃO NA BLOGOSFERA

ANTÓNIO PAIS

A inocência de um escritor-menino...

terça-feira, 29 de setembro de 2009

CORRENTE DA ENERGIA E ORAÇÃO

Embora tenha tido uma educação católica, tal como assumo no meu Perfil, considero-me Cristão Espírita (estudioso e não fanático). Porém, as minhas convicções em nada tem interferido com a opinião/opção dos meus semelhantes.
As pessoas bem formadas sabem respeitar.
No topo do meu blogue tenho um vídeo duma boa amiga brasileira (a Adriana Marques do blogue Poesias e Canções). Embora tenha um relacionamento de intimidade com a Isabel Monteverde (Artista Maldito) publico hoje uma imagem da Santa da sua devoção. Tenho o privilégio da amizade de muçulmanos, hindus e de várias tendências religiosas.
Esta Mulher, flor entre as flores, é a querida amiga MARIA EMÍLIA, blogue:
que teve a ideia humana e carinhosa de lançar no seu blogue a
.
CORRENTE DE ENERGIA E ORAÇÃO
.
e pelo qual têm passado a comentar muitas pessoas, associando-se solidariamente a tão nobre iniciativa.
*
Bem haja MARIA EMÍLIA
*
Bem-hajam toda(o)s a(o)s amiga(o)s bloguistas que se servem desta tecnologia não só para exporem as suas ideias, quer em prosa quer em forma de poesia, em imagens, em desabafos...
*
O sofrimento humano é sempre de alguma maneira minorado quando encontramos no outro uma palavra amiga, um alento ou mesmo um relato de sofrimento ultrapassado. Porque todos nós sofremos as nossas dores - quer físicas quer psíquicas - mas nem sempre temos a coragem de as expôr. A blogosfera também é traiçoeira, a maldade tenta corroer as relações, mas nunca imaginei, quando me servi dela para me abstrair dum sofrimento maior, que iria encontrar tantas pessoas boas, honestas, dedicadas ao próximo. Estou comovido demais para me alongar tecendo considerações acerca deste tema.
*
Hoje, nesta publicação, quero agradecer a essas pessoas maravilhosas e tentar incutir alguma força a quem ainda está a passar por provações.
*
Deixo três exemplos de MULHERES de grande coragem, determinação e de Fé, as quais, sem menosprezo para as demais, são um exemplo para todos.
*
MARIA ISABEL LASSUTA MONTEVERDE (ARTISTA MALDITO) blogue: http://imonteverde.blogspot.com/
*
ANA CASANOVA PINTO (HUMANA - AnaVision), blogue:
http://anavision.blogspot.com/
*

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO, blogue:
http://blogrenatapoesia.blogspot.com/
*


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

SALVÉ DIA 24 DE SETEMBRO

PARABÉNS, Isabelinha
.
FELIZ ANIVERSÁRIO
.
A 24 de Setembro do ano da graça de mil novecentos e troca o passo nascia uma menina linda a quem deram o nome de Maria Isabel Lassuta Monteverde e que viria, em adulta e já com idade para ter juízo, a adoptar o nome de ARTISTA MALDITO.
.
Embora esteja a passar pela pior fase da sua vida, esta "menina linda" tem uma força anímica exemplar, tornando-se numa referência para todas as amiguinhas e todos os amiguinhos que a acompanham, solidários com o seu (nosso) sofrimento passageiro.
.
FORÇA, minha linda! É tudo o que te consigo dizer nesta humilde publicação/oração/acto de Fé.
.
O NOSSO BOSQUE ENCANTADO

Penetrámos, tão inocentes
Naquele Bosque Encantado
Recebidos por bons duendes
Com o nosso ar envergonhado
.
Construímos uma casinha
No topo da árvore da Vida
Visitados por uma Fadinha
Que ali andava escondida
.
Brincámos então aos casais
A descobrir prazeres esquecidos
Ocultados entre os matagais
Ou em clareiras, constrangidos
.
Pelos duendes alentados
Vivemos um amor de histórias
Pela Fadinha abençoados
Restam agora as memórias
.
Mas havemos de lá voltar
Lá e a outro qualquer lugar
Destruída a má doença
.
Nosso querer é mais forte
Enfrentamos até a morte
Tão grande é a nossa crença




segunda-feira, 21 de setembro de 2009

QUE PENSARÃO OS PATINHOS DO LAGO?



O cantoneiro de limpeza, pachorrentamente, ia puxando e acumulando, com o ancinho de jardinagem, as folhas amareladas e crocantes que os sopros mais ou menos fortes do vento iam retirando aos galhos das árvores, deixando a descoberto alguns ninhos abandonados. Algumas das folhas caíam no lago esverdeado pelos limos e pelas nenúfares que lhe conferiam aquela tonalidade. De repente começaram a cair uns pingos grossos de chuva fria salpicando aquelas águas paradas e onde nadavam, sempre alegres, uns patinhos coloridos, alguns deles rodeados pela sua prole minúscula e amarelinha que, de imediato, na esteira dos seus progenitores, nadavam agora apressadamente para os seus abrigos construídos em cimento na borda do lago.
Uma vez mais, voltei-me para trás lançando um olhar de despedida à figura que ali permanecia, inalterável, no topo da estátua erigida em homenagem ao Dr. Souza Martins.
.
Não me importa se és tu, meu amigo
Na dimensão onde o espaço é mistério
Quem alivia o sofrimento a tantos crentes
*
Esperam de ti milagres, contam contigo
E vêm agradecer-te com lágrimas a sério
A graça da cura concedida aos teus doentes
.
Apanhado desprevenido nesta tarde de princípio de Outono, sem gabardina nem chapéu de chuva, dei uma corrida até à paragem do carro-eléctrico.
Ao meu lado viajava uma linda e bela senhora, com uma criança de uns quatro aninhos ao colo. De repente, o guarda-freio daquele transporte público vê-se na necessidade de efectuar uma travagem brusca. Os passageiros são involuntariamente catapultados para a frente. Há quem grite, assustado. Porém, ninguém se feriu. A criança que seguia ao meu lado, dada a surpresa daquela operação de emergência, escapou aos braços da sua mãe, só não embatendo com a boquinha no varão do assento dianteiro porque eu tive tempo de estender o meu braço, amortecendo-lhe o choque e evitando que se ferisse.
Numa ocasião destas um bom e assumido macho latino aproveitaria imediatamente para entabular conversa com a linda e bela mamã. Porém, levantei-me e fui caminhando calmamente pela coxia até à porta de saída.
Ninguém, absolutamente ninguém, se apercebeu do meu gesto.
E lá segui a pé rumo ao meu destino, feliz comigo próprio, pensando se não será assim que actuam os "santos". Não esperam reconhecimento! Na outra dimensão não há protagonismos! Porque quando os seres humanos imperfeitos lhes pedem, em aflição, graças, eles não estão ali à espera, dia e noite, para os satisfazerem. Outros o fazem por eles. E não se importam que os agradecimentos - em forma de orações, promessas, velas a arder na base da estátua, ou mesmo lápides em pedra mármore com dedicatórias e fotos dos enfermos tratados e curados - lhes sejam atribuídos. Porque na outra dimensão, para nós ainda um mistério longe de ser revelado, o que os move é o AMOR, penso eu!


.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

BOAS NOTÍCIAS



Enquanto te cobrem o corpo nu com panos assépticos: azuis, verdes ou amarelos, um imenso lençol branco imaculado de luz cobre todo o espaço do Bloco Operatório.


*


Nós, aqui estamos na Sala de Espera, serenos, com Fé, conversando sobre a obra de Ralph Ellison, aguardando a chegada de alguém que, sorrindo, nos venha dizer: "BOAS NOTÍCIAS".


*


quinta-feira, 3 de setembro de 2009

CARLA BRUNI É UMA SENHORA?











.
.
Hoje, em Portugal, ocorreu um hediondo e dos piores atentados terroristas à liberdade de expressão.
.
A explosão ocorreu nos Estúdios da TVI (canal de televisão privado) em Queluz (arredores de Lisboa).
A Direcção daquele órgão de comunicação social demitiu-se em bloco.
Não sou fã dos seus conteúdos de entretenimento e muito menos da sua linha editorial. Porém, não posso deixar de relembrar FRANÇOIS-MARIE AROUET: escritor, ensaísta, deísta e filósofo iluminista francês, conhecido pela sua perspicácia e espirituosidade na defesa das liberdades civis, inclusivé religiosas e livre comércio. Ficou conhecido como Voltaire e deixou escrito para a posteridade:
.
"POSSO DISCORDAR DAQUILO QUE DIZES, MAS DEFENDEREI ATÉ À MORTE O TEU DIREITO DE O DIZERES"
Vem isto a propósito da minha discordância relativamente a alguém que se aborreceu comigo por eu brincar - sem ofender - aquela que no entender de algumas pessoas consideram a magestática, pura e senhora dona Carla Bruni.
.
Biografia da Senhora Dona Carla Bruni
.
Nascida no norte da Itália, foi criada na França e na Suíça. A música está no seio familiar. A sua mãe é a concertista de piano Marisa Borini, que foi casada com o industrial e compositor clássico Alberto Bruni Tedeschi.

Mais recentemente, graças a uma reportagem da revista Vanity Fair, ficou-se a saber que o seu pai biológico é o empresário italiano, radicado no Brasil desde os anos 70, Maurizio Remmert. "Quando o marido estava doente, Marysa contou a Carla quem era o seu verdadeiro pai. Foi uma conversa de adultas, entre mãe e filha", afirmou Maurizio, que recentemente viajou com o casal presidencial para a Romênia.

O jornal brasileiro O Estado de S. Paulo publicou, em 9 de janeiro de 2008, uma entrevista com Maurizio Remmert, empresário italiano radicado no Brasil há décadas, que seria o verdadeiro pai de Carla, tendo sido amante de sua mãe durante seis anos. Na ocasião, ele declarou que era a sua primeira e única entrevista sobre a filha e que não voltaria a falar aos jornalistas sobre ela.

Oriunda de uma família ligada à CEAT (fábrica italiana de pneus) e à ENI (petrolífera italiana, outrora estatal), Bruni foi com os pais e os irmãos para um exílio na França em 1975, fugindo das Brigadas Vermelhas, organização terrorista de cunho marxista que recorreu a sequestros e assassinatos naquele período da história italiana. Cresceu em Paris, tendo cursado parte de seu período escolar na Suíça e, de volta à França, estudado na Universidade de Sorbonne.

Carreira de modelo

Em 1988 abandonou de vez os estudos para se dedicar à carreira de modelo; considerada uma das mais belas modelos de sua época, Carla Bruni foi contemporânea de Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Christy Turlington e Kate Moss no mundo da moda - a primeira geração de top models internacionalmente famosas. No fim dos anos 80, era uma das vinte modelos mais bem pagas do mundo, ganhando cerca de 7,5 milhões de dólares por temporada. Em 11 de Abril de 2008, uma foto de Bruni nua de 1993 foi vendida em leilão por 91 000 dólares (65 009 euros) - mais de 60 vezes o preço esperado.

A herdeira de uma fortuna imensa teve relacionamentos com rockstars como Mick Jagger e Eric Clapton, o magnata Donald Trump, e actores como Kevin Costner e Vincent Perez, entre outros.

Música

Depois de uma carreira bem sucedida como modelo entre 1987 e 1998, trocou as passarelas pela música, tendo lançado três discos até à presente data: Quelqu'un m'a dit (de 2002, cantado em francês), No promises (de 2006, cantado em inglês) e Comme Si De Rien N'Était (de 2008, cantado em inglês e em francês); este último contendo algumas letras polémicas e que fazem alusão ao seu actual marido: o Presidente da França Nicolas Sarkozy: tais como Tu Es Ma Came ("Meu homem, eu enrolo e fumo"/"[amor] mais mortal que a heroína afegã, mais perigoso que a branca colombiana"), Je Suis une Enfant ("Continuo a ser criança, apesar de meus 40 anos, apesar dos meus trinta amantes"), Ta Tienne ("Tu és o meu senhor, tu és o meu querido, tu és a minha orgia") e You Belong to me.

.

Deixou as passarelas em 1998; e em 2001 teve o seu primeiro filho com Raphaël Enthoven e, um ano depois, lançou o seu primeiro disco "Quelqu'un m'a dit", em que a canção era a principal influência; elogiado pela crítica, vendeu mais de 200 mil cópias na França e foi número 1 em vendas na Amazon do país. Com o lançamento desse álbum, a canção passou a fazer parte definitivamente da sua vida.

Em janeiro de 2007, seguiu-se "No promises", cujas letras de sua própria autoria deram lugar a poemas de William Butler Yeats e Emily Dickinson, entre outros.

Vida pessoal

Em Dezembro de 2007 surgiram rumores na imprensa francesa afirmando que estaria a namorar o Presidente da França, Nicolas Sarkozy, recém-separado num rumoroso caso que incluiria traição (revista L'Express do 16 de dezembro de 2007 e revistas Point de vue, Paris Match, e Closer de 19 do mesmo mês). Em janeiro de 2008, informou-se oficialmente que ambos se casariam em breve. Viriam a casar no dia 2 de Fevereiro de 2008 no Palácio do Eliseu, em Paris.

.

Para concluir, e porque felizmente não preciso do blogue para sobreviver e se me levarem preso também não me incomodo nada (o Estado Novo prendeu-me durante três longos anos, dois dos quais numa guerra injusta, atrevo-me a PUBLICAR MENSAGEM, apenas rogando a Santa Teresa D' Ávila e a Madre Teresa que perdoe a quem delas escarnece.

digital clock


Myspace Clocks, Digital Clocks at WishAFriend.com

LISTA COM ALGUMA MÚSICA PREFERIDA


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Pesquisar este blog

STATCOUNTER

ESTES PRÉMIOS/SELINHOS FORAM ELABORADOS PARA OFERECER A TODOS OS QUE FAZEM O FAVOR DE ME VISITAREM

ESTES PRÉMIOS/SELINHOS FORAM ELABORADOS PARA OFERECER A TODOS OS QUE FAZEM O FAVOR DE ME VISITAREM

OS PRÉMIOS/SELINHOS QUE TIVERAM A GENTILEZA DE ME OFERECEREM

OS PRÉMIOS/SELINHOS QUE TIVERAM A GENTILEZA DE ME OFERECEREM
ESTÃO A SER TRANSPORTADOS PARA O "TENTATIVAS II"

A NOSSA AMIGA ADRIANA MARQUES. LINDA!!!

DO BLOGUE DA SONIA SILVINO

Create your own banner at mybannermaker.com!

OBRIGADO E PARABÉNS MARINEIDE

PARABÉNS ODETE DAN

PARABÉNS ODETE DAN
MUITAS FELICIDADES

OBRIGADO MARINEIDE DAN RIBEIRO

OBRIGADO MARINEIDE DAN RIBEIRO
Oferta gentil de http://gregapoemas.blogspot.com

DA LINDA POETISA E AMIGA MARI AMORIM

DA LINDA POETISA E AMIGA MARI AMORIM
Muito obrigado, linda Mari

Minha lista de blogs

Quem sou eu

Minha foto
Já lá vai o tempo do "Currículo"... Espiritualista (estudioso, mas não fanático). Voluntariado