Total de visualizações de página

"O GUARDADOR DE REBANHOS" ALBERTO CAEIRO


(...)Pensar incomoda como andar à chuva
Quando o vento cresce e parece que chove mais.


(...)Amar é a eterna inocência,
E a única inocência é não pensar...


antoniopais1.blogspot.com

!-- Facebook Badge START -->Antonio Pais

HUMANA

HUMANA
ESCOLHI-TE COMO A IMAGEM DE TODAS AS PESSOAS QUE TÊM SIDO A RAZÃO DA MINHA NAVEGAÇÃO NA BLOGOSFERA

ANTÓNIO PAIS

A inocência de um escritor-menino...

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

AINDA O MEU AMOR PELO ARTESANATO

Poemas integrados no meu Caderno : "Um Canteiro Feminino Plantado à Beira Tejo", escritos quando habitei junto ao Castelo de Almourol (Carregueira-Arripiado-Chamusca).

Estes poemas são agora oferecidos com muito carinho à Helena Santos (blogue: Coisas de Mulher).
Foi a partir do seu blogue que me inspirei, ganhei forças e iniciei o meu. Gostaria de a considerar como minha madrinha na blogosfera.


DORA E PAULINHA : DUAS PRIMAS / DUAS PEÇAS DE ARTESANATO


Vejo passar aquele Peugeot preto devagarinho
É um BL dois lugares sempre muito limpinho
Um dia parou junto a mim e dele saíram
Duas bonecas lindas que mais tarde partiram
Cada uma deixou no chão a marca do sapato
Descobri então serem peças de Artesanato
Autêntica visão e se a visão não me engana
Eram a Dora e a "boneca de porcelana" ! (*)

(*) - "boneca de porcelana" é a forma carinhosa como trato a Paulinha


MULHER BRASILEIRA


Veio para Portugal à procura duma vida melhor. Casou com um amigo dos meus filhos.
Viviam modestamente mas eram felizes. É uma mulher encantadora. Uma artista. Fabricava velas decorativas e diversos objectos em cera. Trabalhos lindos que também vendia em Feiras e em pavilhões de Mostra de Artesanato. As dificuldades da vida e as saudades dos entes mais queridos obrigaram-na a voltar à sua terra natal. Para o Brasil, com saudade, um beijinho muito grande para ti, Adriana.


ADRIANA


Cascas de noz caravelas
E bem esticadas as velas
Lá do Estuário partiram

Terras de Vera Cruz "acharam"
Em solo pródigo plantaram
Mulheres-flor que logo abriram

Álvares Cabral navegador
Timoneiro e floricultor
Sulfata açucar de cana

Hoje voltam p' ra este Tejo
Lindas mulheres-flor-desejo
Nas quais descubro Adriana



Chamusca/2002

2 comentários:

Coisas de Mulher disse...

Obrigada do fundo do coração, deixou-me com um nó na garganta,
obrigada pela dedicatória,
e obrigada pela sua amizade.

Grande abraço,
Helena

Tentativas Poemáticas disse...

Caríssima Helena
As suas palavras são sumo de framboesas escorrendo na minha garganta até ao... meu coração guloso (eh,eh!)
Xicoração grande

digital clock


Myspace Clocks, Digital Clocks at WishAFriend.com

LISTA COM ALGUMA MÚSICA PREFERIDA


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Pesquisar este blog

STATCOUNTER

ESTES PRÉMIOS/SELINHOS FORAM ELABORADOS PARA OFERECER A TODOS OS QUE FAZEM O FAVOR DE ME VISITAREM

ESTES PRÉMIOS/SELINHOS FORAM ELABORADOS PARA OFERECER A TODOS OS QUE FAZEM O FAVOR DE ME VISITAREM

OS PRÉMIOS/SELINHOS QUE TIVERAM A GENTILEZA DE ME OFERECEREM

OS PRÉMIOS/SELINHOS QUE TIVERAM A GENTILEZA DE ME OFERECEREM
ESTÃO A SER TRANSPORTADOS PARA O "TENTATIVAS II"

A NOSSA AMIGA ADRIANA MARQUES. LINDA!!!

DO BLOGUE DA SONIA SILVINO

Create your own banner at mybannermaker.com!

OBRIGADO E PARABÉNS MARINEIDE

PARABÉNS ODETE DAN

PARABÉNS ODETE DAN
MUITAS FELICIDADES

OBRIGADO MARINEIDE DAN RIBEIRO

OBRIGADO MARINEIDE DAN RIBEIRO
Oferta gentil de http://gregapoemas.blogspot.com

DA LINDA POETISA E AMIGA MARI AMORIM

DA LINDA POETISA E AMIGA MARI AMORIM
Muito obrigado, linda Mari

Minha lista de blogs

Quem sou eu

Minha foto
Já lá vai o tempo do "Currículo"... Espiritualista (estudioso, mas não fanático). Voluntariado