(http://africaempoesia.blogspot.com)
.
António.
.
este ano valeu pelos Amigos que ganhei...
venho deixar votos de...
FELIZ NATAL e um beijo
.
Do meu livro Magia de Natal deixo :
.
Mais...
...
Mais Inverno
Mais frio
Mais calor
Mais ódio
Mais amor
....
Mais...
......
Mais o quê?
Mais união
Mais respeito
Mais transparência
Mais igualdade
E então..
...........
Teremos a certeza...
Que chegou o Natal!...
....
Mais Inverno
Mais frio
Mais calor
Mais ódio
Mais amor
....
Mais...
......
Mais o quê?
Mais união
Mais respeito
Mais transparência
Mais igualdade
E então..
...........
Teremos a certeza...
Que chegou o Natal!...
estou convosco nesta caminhada que vão vencer,
um beijo e FELIZ NATAL
lilli laranjo
10 comentários:
Um belissimo poema da Lili e sempre com uma mensagem para reflectir.
Um beijo enorme meu amigo.
Muita força e esperança nesta caminhada que venceremos. Beijos.
Parece-me que conseguiu um poema lindo para desejar a todos um bom Natal.
Deixou que os pensamentos fluíssem como perfume das rosas em flor.
Votos de um Bom ano
Bel pensiero. Mi mancano le parole. Sono fortunate le persone che hanno vena poetica.Il mio cuore batte nella gola pensando ad Isabellina e Te.
Un grande abbraccio
MINHA BOA E SAUDOSA AMIGA
HOJE É UMA PASSAGEM MUITO RÁPIDA, SÒ PARA DESEJAR UM EXCELENTE ANO 2010, COM MUITA SAÙDE, MUITA PAZ, MUITA ALEGRIA E COBERTO DAS MAIORES FELICIDADES!
BOM ANO 2010!
UM GRANDE BEIJINHO COM MUITO CARINHO E AMIZADE
VÓVÓ CASSILDA
Que 2010 seja melhor do que o ano que está quase a acabar e que a Isabelinha recupere totalmente, são os meus votos para ambos!
Beijinhos!
Venha 2010 e que
Tenhamos
Um novo florescer.
Que não haja trevas
Nem noites insones.
Que diante da dor
Não nos deixemos
Curvar.
Que nas lutas diárias
Haja um brado
De ousadia
E fé.
E que a Sua mão
Senhor Deus
Traga-nos sempre
Um afago
E amparo.
Amém!
Feliz Ano Novo!
bjs,
Mari Amorim
Antes de terminar o ano, quero esclarecer, se o António se refere a mim, quando diz à Licas o seguinte:
"Promíscua é a nossa "amiga" comum que teve a merdosa ideia de deixar um comentário à Isabelinha dizendo: "Tu mais pareces uma cadela com o cio e ele um palhação. Deveriam ter juízo". Fizemos de conta que não se passou nada porque perdoámos aquela pobre e frustrada criatura."
EU NUNCA MANDEI ESSE COMENTÁRIO Á ISABEL, NEM NUNCA MANDARIA UM COMENTÁRIO DESSES A NINGUÉM.
NÃO É O TIPO DE LINGUAGEM, QUE USO NO MEU DIA A DIA.
A Isabel contou-me essa história, mas disse-me, que era uma pessoa, que tinha ciúmes da vossa relação, o que não é o meu caso.
Peço-lhe o favor, António, que esclareça este mau entendido, o mais depressa possível. OBRIGADA!
ematejoca
Imediatamente a seguir à chamada "Revolução dos Cravos", aqui, em Portugal, os comunistas fizeram uma caça às bruxas. Aqueles que eles pretendiam ostracizar difamavam-nos, dizendo que haviam sido agentes ou meros informadores da tenebrosa Polícia Política.
Muitos estabelecimentos foram encerrados, assim como consultórios de várias profissões liberais. Essas pessoas injustiçadas deslocavam-se à Comissão Nacional de Extinção da PIDE-DGS onde, depois de consultados os arquivos, lhes era passada uma Certidão onde se atestava não ter aquela pessoa feito parte ou colaborado com a extinta organização fascista. E lá corriam a afixar nas montras das suas lojas e nas salas de entrada dos consultórios aquele papel tão importante para que pudessem continuar a exercer com tranquilidade e dignidade os seus negócios ou as suas profissões.
Oh Teresa!
Não existe absolutamente nada naquele comentário que se refira a si! POR FAVOR! Referia-me sim ao facto de lidarmos com amigas (não tenho usado amigos) que não merecem o nosso respeito. Do pouco que conheço de si sei - e a Isabelinha também sabe - que a Teresa pode ser dura quando está com as suas crises (também as tenho) mas nunca faria tal comentário obsceno. A Teresa di-lo-ia abertamente, sem papas na língua.
Vou ser sincero sem pretender que me perdoem. Não tenho andado bem e, nestas alturas não admito que me julguem como o fizeram - da pior maneira.
Se realmente têm estima pela Isabelinha POR FAVOR não a incomodem com esta trica ridícula. Esperem pelas suas tão desejadas melhoras.
"Um dos paradoxos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões" (Bertrand Russel). Gostei muito desta sua publicação.
Fatinha, acredite que a Isabelinha é muito discreta. Eu também. Só sei que ela desabafa consigo porque me disse sempre ser uma boa amiga, confiável. Ao saber disto julguei - erradamente - que uma boa amiga (comum) me poderia ajudar quando me debatia com dúvidas e indecisões. E isso só se pode fazer com alguém muito especial. Se eu precisava de desabafar e pedir conselhos escolhi-a, nessa altura, a si. Infelizmente fui mal entendido. A Fatinha zangou-se comigo, lembra-se? Foi muito dura, seca e insensível. Não a critico, porém, poderia ter sido mais compreensiva.
Não vamos mais "serrar a serradura", está bem?
Aquela publicação poderia tê-la discutido consigo e não a faria.
Descanse essa cabecinha. Eu vou tentar fazer o mesmo. A minha última publicação fi-la a pensar em si, por estar relacionada com teatro. É uma brincadeira, se bem que o tema seja bastante sério.
A história é verdadeira.
Abraço
António
Postar um comentário